A John Deere, empresa global de tecnologia com 187 anos de história, marca presença na 30ª edição da Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, realizada de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto/SP. Em um estande de 6 mil m², a companhia apresenta soluções que combinam produtividade, eficiência e sustentabilidade.
Na manhã desta segunda-feira, 28, executivos da marca conversaram com a imprensa. Antonio Carrere, vice-presidente de Vendas e Marketing para América Latina, destacou que a tecnologia é a chave para o aumento da produtividade no campo. “Estamos aqui para assegurar que os nossos clientes saibam das tecnologias existentes, que elas geram valor, eficiência, sustentabilidade, produtividade. Ao investir em tecnologia significa aumentar a produtividade”, afirmou Carrere.
Para produtores que buscam alternativas de investimento, a John Deere também oferece kits de atualização. “É possível transformar uma plantadeira mecânica em digital apenas com um kit”, explicou o executivo.
Tecnologia de ponta e trator 8R com motor a etanol são os destaques
Entre as novidades apresentadas, estão o trator 8R equipado com motor a etanol, exibido pela primeira vez ao público, e o trator 9RX, considerado o maior produzido em série no mundo. A empresa também destaca as plantadeiras 1200 e 3100FT, projetadas para atender às demandas dos produtores brasileiros, além do pulverizador 230M, versátil para diferentes culturas, e as novas colheitadeiras da série S, que incorporam tecnologias de ajustes preditivos.

Foto: Pedro H. Lopes
O trator 8R, que introduz o conceito de motor a etanol, já passa por testes de campo no Brasil. Focado em culturas como cana-de-açúcar e grãos, o modelo foi calibrado com software específico para garantir alta performance e desempenho equivalente ao diesel. Além de contribuir para a redução de emissões de carbono.
A escolha do 8R para receber o motor a etanol foi estratégica: é um dos tratores mais presentes nas fazendas brasileiras, com aplicação em diversas etapas do ciclo produtivo da safra.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Preços da soja caem com maior oferta na América do Sul
+ Agro em Campo: IA identifica mais de 600 castanheiras nativas na Amazônia