Close Menu
Agro em Campo
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Agro em Campo
    • Notícias
    • Sustentabilidade
    • Agricultura
    • Pecuária
    • Opinião
    Agro em Campo
    Home » Bayer destaca genética, controle de doenças e incentivo ao consumo de hortaliças na 30ª Hortitec
    Eventos

    Bayer destaca genética, controle de doenças e incentivo ao consumo de hortaliças na 30ª Hortitec

    Empresa apresenta portfólio ampliado de sementes Seminis, dois novos fungicidas e ações para aproximar o consumidor do campo
    Pedro H. LopesPor Pedro H. Lopes26/06/2025
    Facebook Twitter WhatsApp
    estande da Bayer também serviu como espaço de troca entre técnicos, pesquisadores, produtores e representantes comerciais - Foto: Agro Em Campo/ Pedro H. Lopes
    Facebook Twitter WhatsApp

    Com um estande movimentado e repleto de lançamentos, a Bayer participa da 30ª Hortitec, realizada entre os dias 25 e 27 de junho, em Holambra (SP), destacando suas estratégias para impulsionar o setor de hortaliças no Brasil. A empresa apostou na força da marca Seminis — linha de sementes de hortaliças da divisão Vegetables by Bayer — e em dois novos defensivos agrícolas com moléculas inéditas, voltados para o controle de doenças em culturas de alto valor agregado.

    A presença da Bayer na feira também envolveu iniciativas voltadas ao consumidor final. Com a campanha “Raízes do Sabor”, a empresa levou chefs de cozinha para preparar receitas com hortaliças durante o evento, reforçando a conexão entre alimentação saudável e o trabalho no campo. “A alimentação saudável vai de encontro com a missão da Bayer, que é ‘Saúde para todos, fome para ninguém’”, ressaltou Rafael Teixeira, gerente de contas da Seminis no Brasil.

    CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

    Portfólio Seminis aposta em resistência, produtividade e novos hábitos de consumo

    O portfólio da Seminis no Brasil conta atualmente com cerca de 120 variedades de sementes, distribuídas em 20 culturas. Durante a Hortitec, a marca apresentou soluções tanto para o agricultor quanto para as novas demandas do mercado consumidor. “As soluções para o agricultor em campo começam através de uma boa genética, que entrega produtividade, resistência a doenças e rusticidade. São essas características que o portfólio Seminis Bayer traz”, destacou Rafael.

    Leia Também:

    Fungo mancha alvo afeta plantações

    Hortitec 2025 reúne inovação, negócios e campo em Holambra

    Hortitec 2025 apresenta novas tecnologias para a horticultura brasileira

    Rafael Teixeira e Fábio Maia – Foto: Agro em Campo/Pedro H. Lopes

    Entre os principais lançamentos está o tomate ComandanTY, desenvolvido com resistência à virose TYLCV (Tomato Yellow Leaf Curl Virus), uma das doenças mais preocupantes para a cultura. Para o Nordeste do país, a Bayer aposta no pimentão Landau, com alta rusticidade e tolerância à pressão bacteriana. Outro destaque é a cebola Codal, indicada para cultivo no fim do ano, especialmente em áreas de clima quente e seco.

    Além das soluções para o campo, a empresa apresentou produtos com foco direto no consumidor. Um deles é o “Bom de Mays”, milho doce tipo americano, voltado ao consumo fresco e ideal para churrascos. “Chamamos de milho americano pois é um milho que se usa para churrasco em outros países e que a gente quer fomentar no Brasil. É um milho extremamente saboroso e com apelo visual muito forte”, afirmou Rafael.

    Melão Orange Candy – Foto: Agro em Campo/Pedro H. Lopes

    Outro produto em evidência foi o melão Orange Candy, com casca amarela e polpa alaranjada. “É um melão muito doce, muito saboroso, de alta qualidade visual e sensorial. Boa parte do melão consumido na Europa é produzido no Rio Grande do Norte e Ceará. Com o Orange Candy, queremos trazer esse padrão premium também para o mercado nacional”, completou.

    CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

    Lançamentos em defensivos ampliam o controle de doenças difíceis no hortifrúti

    Na divisão de proteção de cultivos, a Bayer lançou dois fungicidas com propostas complementares e abrangência para várias culturas hortícolas. O Xivana Smart é indicado para o controle da requeima e do míldio, doenças que comprometem seriamente culturas como batata, tomate, cebola, uva e alface. O produto combina dois modos de ação distintos, o que aumenta a eficácia e a resistência das plantas.

    Já o Valpura tem ação sobre pintas bacterianas em batata e tomate, além de atuar contra oídio em uva, sarna em maçã e mal de sigatoka em banana — enfermidades que frequentemente desafiam os produtores. “A gente entende que essas duas inovações vão contribuir muito com o manejo do agricultor, porque são produtos com moléculas inovadoras. Isso significa uma performance de controle superior, é isso que o agricultor espera”, explicou Fábio Maia, gerente de portfólio de Frutas e Vegetais da Bayer.

    Foto: Agro em Campo/ Pedro H. Lopes

    Segundo ele, os lançamentos fazem parte de uma visão mais ampla da empresa sobre inovação no agro. “A tecnologia vem desde a semente até a pesquisa e desenvolvimento de moléculas para o manejo de pragas e doenças. Hoje, nosso portfólio tem mais de 50 produtos voltados ao hortifrúti, cobrindo mais de 40 culturas. Essa amplitude faz com que a gente consiga oferecer soluções reais para os desafios do dia a dia no campo”, afirmou.

    Durante a feira, o estande da Bayer também serviu como espaço de troca entre técnicos, pesquisadores, produtores e representantes comerciais. A empresa reforçou a importância de oferecer um pacote tecnológico completo, que vá da escolha da semente ao controle de pragas e à entrega de alimentos saudáveis ao consumidor final.

    CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

    Leia mais:
    + Agro em Campo: Safra de algodão é revisada para baixo após perdas na Bahia

    + Agro em Campo: Boi gordo mantém preços firmes em junho

    BAYER cebola Codal fungicida Valpura fungicida Xivana Smart HOlambra Hortitec 2025 melão Orange Candy milho doce Bom de Mays pimentão Landau sementes de hortaliças Seminis tomate ComandanTY
    Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp
    AnteriorSafra de algodão é revisada para baixo após perdas na Bahia
    Próximo Seca grave atinge 20% do Rio Grande do Norte
    Pedro H. Lopes
    • Website
    • LinkedIn

    Pedro Henrique de Alcântara Lopes Jornalista e repórter fotográfico formado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter no setor agro, cobriu cotidiano na Gazeta do Ipiranga e foi editor do canal de notícias Record News. Tem experiência em assessoria de imprensa, com passagem pela Prefeitura de São Paulo. Atualmente, integra a equipe do portal iG, com foco na cobertura jornalística da região de Vinhedo.

    Conteúdo Relacionado

    Frigoríficos reavaliam exportações após tarifa dos EUA

    15/07/2025

    Frigoríficos de MS paralisam produção de carne para os EUA após tarifaço de Trump

    15/07/2025

    Drones Agrícolas: saiba como ganhar até R$ 400 por hectare

    15/07/2025

    Empresários americanos e brasileiros se unem contra taxa de 50%

    15/07/2025

    Hilux, Ranger e S10: as picapes “queridinhas” do agro

    15/07/2025

    Uso de herbicidas no Brasil sobe 128% em uma década

    15/07/2025
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Em alta

    O que é o Dia do Pecuarista e por que ele importa ao Brasil

    Ariranha: o predador dos rios da América do Sul

    Documentário sobre o Pantanal é indicado ao Oscar Verde

    Oferta maior derruba preço da batata nos atacados

    Menos vacas, mais leite: produção cresce 3 vezes no Brasil

    Como proteger sua criação doméstica contra a gripe aviária

    Agro em Campo
    Agro em Campo

    Somos o Agro em Campo, uma plataforma de conteúdo que engaja temas relevantes do segmento Agro por meio de notícias no ambiente digital.

    Produzimos conteúdo de qualidade e independência editorial do Brasil para mundo.

    Somos sustentáveis, somos o sonho de uma sociedade que gera alimentos, influência, boas práticas ambientais e representatividade na economia. Temos orgulho de sermos Agro.

    Últimas Publicações

    Frigoríficos reavaliam exportações após tarifa dos EUA

    15/07/2025

    Frigoríficos de MS paralisam produção de carne para os EUA após tarifaço de Trump

    15/07/2025

    Drones Agrícolas: saiba como ganhar até R$ 400 por hectare

    15/07/2025
    © 2025 AGRO EM CAMPO

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar.