A Bayer apresentou nesta segunda-feira (29), durante coletiva na Agrishow 2025, sua nova fase na estratégia global de agricultura digital. Isso coloca o Brasil como peça-chave para o desenvolvimento de soluções voltadas ao campo. Segundo Daniel Padrão, diretor de operações da Climate FieldView™ para a América Latina, a feira é um marco para o setor: “A Agrishow marca as pessoas para sempre. Quando falamos de tecnologia, falamos também da experiência do produtor brasileiro, que está em constante busca por evolução”.
Ao lado dele, os executivos Abdalah Novaes, líder de Soluções Agrícolas Digitais da Bayer, e Bernardo Coelho, líder de Novos Negócios em Agricultura Digital, detalharam como a empresa integra biotecnologia, ciência de dados e a realidade do campo por meio da plataforma Climate FieldView, buscando recomendações personalizadas que gerem mais produtividade.
Foco em tecnologia, ciência e realidade do produtor
Um dos destaques apresentados foi o programa Bayer Valora Milho, voltado exclusivamente a produtores que utilizam sementes das marcas Dekalb, Agroeste e Agroceres. A proposta é ajudar o agricultor a tirar o máximo da semente com base em dados, ciência e sua própria vivência. “Na safra 2024/2025, oito em cada dez participantes do Valora alcançaram ganho de produtividade, com um incremento médio de 7,8 sacas por hectare”, revelou Abdalah. Ainda neste ano, parte da equipe responsável pelo desenvolvimento da solução nos Estados Unidos será transferida para o Brasil, numa aposta inédita de regionalização da tecnologia.
Bernardo Coelho destacou também o Bayer Directo, uma solução que utiliza dados para detectar pragas na cultura da soja e ajustar o manejo. Além disso, ressaltou iniciativas como o Pró-Carbono, que une produtividade à sustentabilidade e prepara o produtor para o mercado de carbono. “Todas essas ferramentas estão conectadas por meio da plataforma digital, criando uma visão completa da lavoura”, afirmou.
Daniel Padrão reforçou que a Bayer investe 2,6 bilhões de euros por ano em pesquisa e desenvolvimento no mundo. “Produtores que utilizam nossas tecnologias digitais tiveram produtividade 30% maior no milho e 20% na soja, em comparação com a média nacional. Nenhuma outra empresa do setor investe tanto em inovação”, afirmou.
Entre os lançamentos mais recentes, está o FieldView Drive 2.0, que promete maior velocidade na coleta de dados, até 12 vezes mais rápido que o modelo anterior, e mais funcionalidades para que o agricultor monitore sua operação em tempo real com segurança e precisão.
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