A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), organizaram uma missão comercial à capital colombiana com a participação de empresários rurais brasileiros inscritos no projeto Agro.BR a Alimentec 2024.
A Alimentec 2024 acontece de 18 a 21 de junho. Reconhecida como a principal feira de alimentos da Colômbia, é também como uma das maiores da América Latina. Realizada em Bogotá, a Alimentec se destaca como a principal plataforma para a indústria de alimentos e bebidas, além de atender à indústria hoteleira da Colômbia e da Região Andina.
Este evento é extremamente importante para contatos comerciais atraindo compradores de toda a América Latina e Caribe. Dessa forma, além de apresentar aos nossos empresários rurais as particularidades da região, as tendências do mercado e as regulamentações sanitárias e fitossanitárias exigidas.
Durante os quatro dias de evento, os empresários apresentarão seus produtos no estande do Agro.BR e se encontrarão com potenciais compradores da região. Ao todo, estão previstas mais de 150 rodadas de negócios.
A importância da participação
Rodrigo da Matta, Coordenador de Promoção Comercial da CNA, afirmou que “por intermédio da CNA, os empresários passam a ter contato direto com a embaixada no Brasil no país. Dessa forma, eles podem solicitar demandas e resolver eventuais problemas, o que facilita o diálogo ”.
Segundo Rodrigo, a presença na missão comercial é essencial para a representatividade de diversos setores de alimentos do Brasil. “Essas empresas são pioneiras, abrindo novos caminhos e oportunidades para outros empresários brasileiros. Portanto, eles desempenham um papel crucial na inserção do país em novos mercados”, destacou.
Fernando Argondizo, representante da Argo Foods, empresa de produtos derivados da mandioca e integrante da comitiva da CNA, ressaltou o valor da participação na feira. “Embora já conheçamos o mercado colombiano, esta é a primeira vez que expomos nossos produtos em uma feira. Como resultado, temos percebido um grande interesse pelos produtos brasileiros, e a Argo Foods tem se posicionado bem no mercado internacional’.