A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou uma nova campanha nas redes sociais. E que destaca o alto nível tecnológico empregado na cadeia de proteína animal do Brasil. Produzida pela Agência Capella, de Porto Alegre, a campanha busca mostrar um lado pouco conhecido do setor. Lado em que soluções inovadoras e tecnologia de ponta atuam em conjunto para gerar produtos de qualidade, sustentáveis e seguros.
As imagens da campanha abordam todo o processo de produção de alimentos, desde a genética avançada até as indústrias com ampla automação e tecnologia, incluindo as granjas, onde o monitoramento total faz a diferença na competitividade do setor.
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Segundo o presidente da ABPA, Ricardo Santin, o objetivo da campanha é trazer uma visão intrassetorial da produção avícola e suinícola, mostrando que esses setores estão entre os mais tecnologicamente avançados do país. “Nosso propósito é romper ideias preconcebidas de cadeias produtivas ultrapassadas e mostrar que a proteína animal do Brasil está na ponta das cadeias industriais”, afirma Santin.
Investimento em qualidade e segurança
A campanha busca conscientizar o público sobre a necessidade de investir em tecnologia para produzir alimentos saudáveis e seguros. Antes de revelar o foco principal, o vídeo brinca com percepções e pré-interpretações do espectador. Até chegar à revelação: a avicultura e a suinocultura são setores de ponta no uso de tecnologia.
Presença nas redes sociais
A campanha estará disponível no canal da ABPA no YouTube e será divulgada nos perfis da associação no Instagram, Facebook e TikTok (@abpabr).
Com essa iniciativa, a ABPA busca mostrar a realidade da produção de proteína animal no Brasil. E também destacar os investimentos em tecnologia e inovação que garantem a qualidade e segurança dos alimentos. Algo extremamento importante hoje em dia.