A Be8, uma das principais empresas do setor de energias renováveis no Brasil, anunciou um acordo significativo para adquirir três unidades industriais da Biopar. As fábricas estão localizadas em Nova Marilândia (MT), Floriano (PI) e Santo Antônio do Tauá (PA).
Com essa aquisição, a Be8 projeta uma expansão de 35,6% em sua capacidade de produção de biodiesel, elevando o total para 1,47 bilhão de litros anuais.
O presidente da Be8, Erasmo Carlos Battistella, ressaltou que a operação está alinhada com a estratégia da empresa de ampliar sua área de atuação no mercado de energias renováveis. “Esse passo reforça nosso compromisso com um futuro mais sustentável e fortalece nosso propósito de liderar a renovação energética”, afirmou.
Expansão
A Be8 já opera duas usinas no Sul do Brasil e, com a incorporação das novas fábricas, expandirá sua presença nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.As unidades adquiridas possuem uma capacidade total de produção de 384 milhões de litros de biodiesel por ano.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Tartatugas exóticas que ameaçam a agricultura nacional são apreendidas
+ Agro em Campo: Saiba como ganhar dinheiro produzindo aloe vera, a popular babosa
A planta de Nova Marilândia tem a maior capacidade, com 204 milhões de litros, enquanto as unidades em Floriano e Santo Antônio do Tauá têm capacidade para 90 milhões cada. Essa diversificação permitirá à Be8 utilizar novas matérias-primas na produção, incluindo óleo de soja e gordura animal.
Cidinho Santos, presidente do Conselho de Administração da Biopar, expressou otimismo em relação à transação. “Estamos felizes porque temos certeza de que a Be8 continuará com os mesmos princípios de valorização e cuidado com os colaboradores”, destacou Santos. Ele acredita que a diversificação dos produtos e o crescimento sob nova administração trarão benefícios significativos para as regiões onde a Biopar opera.
Por fim, a efetivação da aquisição depende agora da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Com essa movimentação estratégica, a Be8 busca não apenas aumentar sua capacidade produtiva, mas também consolidar sua posição como líder no mercado nacional de biocombustíveis.