A Gulf, conhecida por abastecer carros de Fórmula 1, também é dona de uma marca de café. Além disso, a Reviva, marca da petroleira, usa grãos 100% arábica, cultivados em fazendas certificadas pela Rainforest Alliance no Brasil, Colômbia e Honduras. Agora, a marca se prepara para estrear no cenário automobilístico como parceira oficial de café da equipe Williams em 2025.
A equipe Williams Racing servirá o café Reviva em todas as corridas da Fórmula 1. Ou seja, a bebida estará disponível para a equipe e convidados, além de ser oferecida na sede da equipe em Grove, no Reino Unido.
A linha Signature Blend da Reviva destaca-se pelo uso de grãos sul-americanos, oferecendo notas de caramelo, chocolate amargo e amêndoas torradas. Segundo a empresa, a escolha por essa matéria-prima visa garantir um produto ético e sustentável.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Aviões da Fórmula 1 voltam para Europa carregados de frutas
+ Agro em Campo: Brasil abre 34 novos mercados agrícolas em outubro
“Estamos animados em anunciar esta parceria da Reviva Coffee e da Williams Racing”, declarou Mike Jones, CEO da Gulf Oil International UK Limited. “A Reviva está expandindo a presença da Gulf para o setor de cafés especiais, e estamos ansiosos para vê-la no cenário mundial da Fórmula 1 por meio da parceria com a Williams.”
Em resumo, a Gulf faz parte do Grupo Hinduja, um dos maiores conglomerados empresariais do mundo, fundado em 1914 e atuante em setores como automotivo, saúde, finanças e energia.