Close Menu
Agro em Campo
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Agro em Campo
    • Notícias
    • Sustentabilidade
    • Agricultura
    • Pecuária
    • Opinião
    Agro em Campo
    Home » Oportunidade de negócios: Princesa Astrid da Bélgica está no Brasil
    Notícias

    Oportunidade de negócios: Princesa Astrid da Bélgica está no Brasil

    Princesa Astrid da Bélgica está no Brasil em missão econômica
    Henrique RodartePor Henrique Rodarte28/11/2024
    Facebook Twitter WhatsApp
    Divulgação - Bélgica
    Facebook Twitter WhatsApp

    A Princesa Astrid da Bélgica está liderando uma missão econômica ao Brasil até 1º de dezembro de 2024, acompanhada por uma delegação de mais de 400 empresários e autoridades belgas. O objetivo é fortalecer laços comerciais entre os dois países e promover setores estratégicos como energias renováveis, biotecnologia, saúde, infraestrutura portuária e tecnologia sustentável.

    Entre os destaques da visita está a apresentação de projetos inovadores, como os da Solvay em Paulínia, que combinam práticas sustentáveis com eficiência industrial. A delegação também está participando de seminários em temas como bioeconomia e saúde. E de encontros com líderes brasileiros, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

    CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
    Princesa teve agenda com líderes brasileiros, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

    A missão inclui visitas a empresas e instituições de ponta, como a Embraer, e eventos que promovem colaborações futuras. Além disso, há esforços para destacar produtos belgas no mercado brasileiro e vice-versa, como peras e café. A iniciativa reforça a longa parceria entre Bélgica e Brasil, com foco em soluções inovadoras e sustentáveis para desafios globais​

    Leia Também:

    Governo de SP anuncia investimento de R$ 16,2 milhões em maquinários

    ONU e IFPA contra Mudanças Climáticas

    IFPA lança campanha para aumentar vendas de flores na primavera

    Lançamento da campanha de marketing da pera em São Paulo

    A Princesa esteve presente em um evento realizado no Consulado Belga em São Paulo na última terça-feira, 26 de novembro, para o lançamento da Campanha de Marketing da Pera, promovida pela International Fresh Produce Association (IFPA). A IFPA é uma entidade global que representa a indústria de frutas, flores, legumes e verduras, conectando seus associados ao mercado consumidor.

    Leia mais:
    + Agro em Campo: Preço do café arábica aumenta mais de 30% em novembro
    + Agro em Campo: Doença pode reduzir 13% produção de trigo no mundo

    Durante o evento, Alex Lee, presidente do Conselho da IFPA no Brasil, destacou a importância da pera belga Conference TRUVAL e o potencial do mercado brasileiro. “A princesa, com sua simpatia, e o ministro-presidente demonstraram profundo conhecimento sobre as relações entre nossos países. Apresentaram a pera belga e reconheceram o potencial do Brasil, que busca produtos de qualidade e sabor diferenciado”, afirmou Lee.

    CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

    Crescimento da pera belga no mercado brasileiro

    A pera belga Conference TRUVAL tem ganhado popularidade no Brasil devido a uma renovada colaboração logística e intensas campanhas promocionais. Desde sua introdução no mercado brasileiro em 2017, diversas ações foram realizadas por meio de parcerias entre BelOrta, Belgian Fruit Valley (BFV) e o VLAM (Centro Flamenco de Marketing Agroalimentar e Pesqueiro). Essas iniciativas incluem eventos, degustações e ações online voltadas para apresentar essa variedade versátil aos consumidores brasileiros.

    A Bélgica reforça sua posição no mercado de frutas do Brasil

    O material de divulgação enfatiza a importância do Brasil na estratégia belga: “O Brasil é um grande mercado consumidor com mais de 212 milhões de habitantes. O país importa cerca de 225.000 toneladas de peras anualmente. Embora a maior parte das importações fosse anteriormente de origem portuguesa e argentina, a demanda por peras belgas tem crescido, destaca o documento. Apesar dos desafios econômicos, a classe média em expansão no Brasil tem demonstrado interesse crescente por frutas de alta qualidade.

    Memorando de entendimento com OBA Hortifruti

    Para garantir que a pera da Bélgica chegue em condições ideais ao consumidor, a BelOrta anunciou um Memorando de Entendimento (MOU) com a rede OBA Hortifruti. Ela é uma das principais redes de varejo do Brasil e associada à IFPA Brasil. O MOU foi assinado durante uma missão econômica que contou com a presença da Princesa Astrid e do Ministro-Presidente Diependaele.

    Leia mais:
    +Agro em Campo: Café impróprio para consumo: nova lista é divulgada
    + Agro em Campo: Embrapa lança nova cultivar de amora-preta

    CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

    Esse acordo representa um compromisso conjunto para otimizar os processos logísticos em todo o Brasil e compartilhar conhecimentos sobre tecnologia de armazenamento. Com isso, a expertise belga em cultivo, colheita, armazenamento e transporte será ampliada para garantir ainda mais satisfação aos consumidores brasileiros.

    Expansão para novas regiões

    Inicialmente focada na região de São Paulo, a exportação da pera belga Conference TRUVAL® agora se expande para estados vizinhos como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Brasília. Nesta temporada, as operações também se estenderão ao Rio Grande do Sul. As contínuas campanhas promocionais e melhorias logísticas fazem parte de uma estratégia mais ampla para integrar ainda mais a pera belga ao mercado brasileiro e atender à crescente demanda.

    Com a presença da Princesa Astrid e o fortalecimento das parcerias comerciais entre Bélgica e Brasil, a campanha visa não apenas aumentar as vendas da pera belga, mas também consolidar sua posição como uma escolha popular entre os consumidores brasileiros.

    Conference TRUVAL Geraldo Alckmin governador de São Paulo IFPA OBA Hortifruti pera belga Princesa Astrid da Bélgica Princesa da Bélgica Tarcísio de Freitas
    Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp
    AnteriorPreço do café arábica aumenta mais de 30% em novembro
    Próximo Pepino-do-diabo: pesquisadores revelam o mistério explosivo da espécie
    Henrique Rodarte
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • LinkedIn

    Um dos poucos jornalistas tímidos do mundo, evita aparecer pois sabe que a notícia é sempre mais importante. Trabalhando com jornalismo durante mais de vinte anos, em todas as editorias, já viajou o mundo cobrindo o agronegócio (e o entretenimento). Acredito que a sustentabilidade e o agro andam juntos, e que somos um exemplo para o mundo, além de celeiro da humanidade.

    Conteúdo Relacionado

    Brasil busca acordo para evitar tarifaço dos EUA

    15/07/2025

    Frigoríficos reavaliam exportações após tarifa dos EUA

    15/07/2025

    Frigoríficos de MS paralisam produção de carne para os EUA após tarifaço de Trump

    15/07/2025

    Drones Agrícolas: saiba como ganhar até R$ 400 por hectare

    15/07/2025

    Empresários americanos e brasileiros se unem contra taxa de 50%

    15/07/2025

    Hilux, Ranger e S10: as picapes “queridinhas” do agro

    15/07/2025
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Em alta

    Uso de herbicidas no Brasil sobe 128% em uma década

    O que é o Dia do Pecuarista e por que ele importa ao Brasil

    Ariranha: o predador dos rios da América do Sul

    Documentário sobre o Pantanal é indicado ao Oscar Verde

    Oferta maior derruba preço da batata nos atacados

    Menos vacas, mais leite: produção cresce 3 vezes no Brasil

    Agro em Campo
    Agro em Campo

    Somos o Agro em Campo, uma plataforma de conteúdo que engaja temas relevantes do segmento Agro por meio de notícias no ambiente digital.

    Produzimos conteúdo de qualidade e independência editorial do Brasil para mundo.

    Somos sustentáveis, somos o sonho de uma sociedade que gera alimentos, influência, boas práticas ambientais e representatividade na economia. Temos orgulho de sermos Agro.

    Últimas Publicações

    Brasil busca acordo para evitar tarifaço dos EUA

    15/07/2025

    Frigoríficos reavaliam exportações após tarifa dos EUA

    15/07/2025

    Frigoríficos de MS paralisam produção de carne para os EUA após tarifaço de Trump

    15/07/2025
    © 2025 AGRO EM CAMPO

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar.