A Bayer anunciou o lançamento do híbrido de milho AG8707PRO4, voltado para a safra verão subtropical 2024/2025 na região Sul do Brasil. A novidade visa oferecer mais segurança e produtividade aos produtores que enfrentam adversidades climáticas e agronômicas, como as observadas na safra 2023/2024.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A empresa anunciou o lançamento do híbrido de milho AG8707PRO4, voltado para a safra verão 2024/2025, com foco nos produtores da região Sul do Brasil, que buscam maior segurança para suas colheitas.

Segundo dados preliminares da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de milho na região Sul pode sofrer uma queda superior a 10%. Isso devido a chuvas irregulares, tempestades intensas e surtos de doenças. O novo híbrido da marca Sementes Agroceres, equipado com a biotecnologia VTPRO4®, promete robustez contra essas adversidades.

Marina Azevedo, gerente de portfólio de sementes de milho da Bayer, destacou a importância do novo híbrido para os agricultores: “Na safra atual, os produtores enfrentaram desafios devido às intempéries climáticas que assolaram a região sul do país, intensificando o cenário de doenças na cultura do milho. O híbrido AG8707PRO4, com ciclo precoce, chega para proporcionar maior segurança para enfrentar esses desafios, além de contarmos com um amplo portfólio de híbridos e soluções para atender as necessidades dos agricultores da região Sul.”

Leia mais:
JBS investe R$ 10,2 Milhões em CRA para financiar Pecuária Regenerativa na Amazônia
Cultivo de amendoim cresce no Brasil

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Produtividade com excelente qualidade

Recomendado para semeadura entre agosto e outubro, o híbrido combina produtividade com excelente qualidade de colmo e sanidade foliar. Ainda oferece alta produtividade, excelente qualidade de colmo, sanidade foliar e segurança ao produtor até o final do ciclo da cultura. A biotecnologia protege a planta da raiz à espiga.

Reprodução – Bayer

Marina Azevedo ressaltou o compromisso da Bayer com a inovação. “Nos últimos três anos, mais de 6,5 bilhões de euros foram investidos globalmente em pesquisa e desenvolvimento, com um foco significativo na cultura do milho. Acompanhamos de perto as necessidades dos produtores e a demanda que precisamos atender, por isso nos empenhamos em atualizar nosso portfólio de forma contínua.”

Para maximizar a rentabilidade e sustentabilidade da lavoura, a Bayer recomenda algumas práticas. Entre elas o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e Manejo Integrado de Plantas Daninhas (MIPD), além do uso de ferramentas digitais como a plataforma Climate FieldView. Essas medidas são essenciais para que os produtores alcancem resultados satisfatórios dentro do conceito de agricultura regenerativa.