A produção brasileira de ovos alcançou um novo recorde no segundo trimestre de 2024, mantendo a pressão sobre as cotações. O IBGE registrou uma produção de 956,7 milhões de dúzias de ovos entre abril e junho, o que representa um aumento de 7% em relação ao primeiro trimestre e 12% a mais do que o mesmo período de 2023. Pesquisadores do Cepea compilaram e analisaram os dados.
Preço mais barato
Esse cenário tem impacto diretamente sobre os preços. Em resumo, no segundo trimestre, o preço médio da caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra, negociado em Bastos (SP), foi de R$ 150,23, registrando uma queda de 3,8% em relação aos três meses anteriores.
Leia mais:
+ Agro em Campo: G20 destaca sustentabilidade agrícola e combate às mudanças climáticas em Declaração Ministerial
+ Agro em Campo: Expectativa de maior oferta global derruba preços da soja
No terceiro trimestre, até 12 de setembro, as cotações caíram ainda mais. Além disso, levantamentos do Cepea indicam uma redução de 15% no preço médio da caixa de ovos brancos em Bastos em comparação com o segundo trimestre.
O consumidor segue atento aos preços nos supermercados. Essa é a hora de aproveitar o valor mais acessível para comprar o alimento rico em proteína e que pode ser usado em várias receitas.