Os preços do milho subiram nas principais regiões monitoradas pelo Cepea nos últimos dias. Na quinta-feira (22), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa para a região de Campinas (SP) atingiu R$ 60,12 por saca de 60 kg. Ou seja, esse valor não era registrado desde 9 de abril deste ano.
Preços do milho
Pesquisadores do Cepea apontam que, com a colheita da segunda safra praticamente finalizada, os produtores reduziram a oferta no mercado interno. Portanto, essa menor disponibilidade aumentou as cotações do cereal em várias regiões. No entanto, o avanço dos preços foi limitado pela fraca demanda, tanto interna quanto externa, segundo levantamentos do Cepea.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Milho verão: opção rentável para produtores rurais
+ Agro em Campo: Expointer começa simbolizando retomada do Rio Grande do Sul
A Conab informou que os produtores já haviam colhido 96,4% da área nacional de milho até 18 de agosto. Os estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná ainda estão finalizando os trabalhos no campo.
Safra verão
A Bayer anunciou o lançamento do híbrido de milho AG8707PRO4, voltado para a safra verão subtropical 2024/2025 na região Sul do Brasil. Em resumo, a novidade visa oferecer mais segurança e produtividade aos produtores que enfrentam adversidades climáticas e agronômicas, como as observadas na safra 2023/2024.
A empresa anunciou o lançamento do híbrido de milho AG8707PRO4, voltado para a safra verão 2024/2025, com foco nos produtores da região Sul do Brasil, que buscam maior segurança para suas colheitas.