A Smart Energy 2024 – Conferência Internacional de Energias Inteligentes – colocará temas como energias renováveis, transição energética, desafios regulatórios, econômicos e tecnológicos, neutralização do carbono, internet das coisas e inteligência artificial no centro das discussões em Curitiba. O evento ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de setembro, das 8h às 19h, no Campus da Indústria do Sistema Fiep. Ele é promovido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), com o apoio de vários órgãos e secretarias do Governo do Paraná.
A conferência começa na terça-feira (24) com o Fórum de Eficiência Energética, onde empresas públicas e privadas, universidades e instituições do setor discutirão tendências e estratégias para promover a eficiência energética no Brasil.
Programação e debates sobre energias renováveis
Na quarta-feira (25), Celso Kloss, diretor-presidente do Tecpar, fará a palestra de abertura, seguido pelo secretário de Planejamento do Paraná, Guto Silva. Ele apresentará o panorama das energias renováveis no estado. Ao longo do dia, o diretor-geral da Aneel, também contribuirá com o debate sobre a transição da matriz energética brasileira.
Leia mais:
+ Agro em Campo: O agronegócio e as queimadas
+ Agro em Campo: Biocarvão de eucalipto ajuda na melhoria do solo
Quinta-feira (26), voltado à busca por soluções alternativas, com foco em biocombustíveis e políticas públicas de financiamento para o setor energético. “Precisamos avançar na transição de fontes fósseis para renováveis. As soluções existem, mas demandam um esforço conjunto para ir além da teoria e começar a implementar essas soluções”, destaca Celso Kloss.
As inscrições para o Smart Energy 2024 estão abertas no site do evento, onde a programação completa e mais informações sobre o evento estão disponíveis.