A 30ª edição da Agrishow, principal feira de tecnologia para o agronegócio na América Latina, promete impulsionar a economia de Ribeirão Preto e cidades vizinhas, no interior de São Paulo. Com base em dados da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), a expectativa é que o evento movimente até R$ 500 milhões entre os dias 28 de abril e 2 de maio de 2025.
O montante engloba os gastos dos visitantes em diversos setores, como:
- Transporte
- Hospedagem
- Bares e restaurantes
- Comércio local
- Atividades culturais
- Entretenimento
- Passeios turísticos
Público esperado
A expectativa é que a Agrishow receba cerca de 195 mil visitantes, repetindo o público da edição anterior, quando 85,7% dos participantes eram turistas de outras cidades de São Paulo, com um gasto médio de R$ 1.100 por pessoa.
Além do impacto financeiro direto, a Agrishow estimula a criação de empregos temporários. Em 2024, mais de 7.000 trabalhadores solicitaram credenciamento para atuar na feira, atendendo expositores e nas operações de montagem, realização e desmontagem.
“A Agrishow reflete a força do agronegócio brasileiro e tem um impacto direto na economia regional, movimentando diversas atividades econômicas. Mas seu alcance vai além de Ribeirão Preto e as cidades vizinhas”, afirma João Marchesan, presidente da feira.
A Agrishow será realizada de 28 de abril a 2 de maio de 2025, em Ribeirão Preto (SP).
Leia mais:
+ Agro em Campo: Saiba os preços e como comprar ingressos para Agrishow 2025
+ Agro em Campo: RS: pesquisadores encontram híbrido natural de butiazeiro com frutos gigantes