A Baldan, referência nacional em implementos e máquinas agrícolas, inaugurou seu terceiro Centro de Distribuição de Peças (CD) em Maringá (PR), finalizando um plano de investimento logístico de R$15 milhões. O evento de inauguração, realizado em 06 de fevereiro, reuniu clientes, parceiros e representantes da marca para apresentar a infraestrutura e as novas estratégias para o Sul do país.
Com 800 m² de área construída, o novo CD está localizado na Rodovia PR-317, Rodovia da Moda, 370 – KM 1, facilitando a distribuição de peças para as regiões Sul do Brasil, Sul do Mato Grosso e Paraguai. Essa localização estratégica permitirá a redução do tempo de entrega em até dois dias em comparação com o CD de São Paulo. Além de oferecer a opção de retirada imediata de peças no local.
Conclusão do plano de investimentos
A inauguração do CD de Maringá marca a conclusão do plano de investimentos logísticos da Baldan, que visa fortalecer sua atuação em três regiões-chave para o agronegócio. As regiões são estratégicas na venda de plantio e pulverização da marca, reforçando a presença da empresa no Brasil e na América do Sul.
Com capacidade para 4 mil posições de armazenagem, o novo espaço complementa os outros dois CDs da Baldan, localizados em Matão (SP) e Goiânia (GO). Além do amplo estoque de peças para reposição, a unidade de Maringá conta com salas dedicadas para atendimento, reuniões e treinamento. E oferece um ambiente estruturado para receber revendedores e clientes que necessitam de suporte técnico e reposição de peças.
Segundo Henri Narimatsu, diretor de Supply Chain da Baldan, a nova estrutura reforça o compromisso da empresa com a eficiência e a proximidade ao cliente. “Sabemos que a reposição de peças é essencial para o dia a dia no campo. O agro não para, e estar cada vez mais próximo do produtor rural e dos revendedores é a nossa missão,” afirma Narimatsu.
Novo conceito na Show Rural Coopavel 2025
A empresa também marca presença na Show Rural Coopavel 2025, de 10 a 14 de fevereiro, com um estande de 2.035 m² que apresenta um novo conceito de feiras e eventos. Celebrando 97 anos de pioneirismo, a empresa reforça sua conexão com o campo e o compromisso com o futuro da agricultura.
A nova identidade visual, desenvolvida em parceria com a agência BP ONE, celebra o Brasil como “celeiro do mundo”. E destaca a contribuição da Baldan para o agronegócio global. O conceito une tradição, inovação, sustentabilidade e tecnologia, refletindo a essência da marca.
“É com grande satisfação que a Baldan marca presença na Show Rural 2025, um dos maiores eventos do agronegócio no Brasil”, afirma Oswaldo Marques, Diretor Comercial e Marketing da Baldan. “Este é um momento especial para reforçarmos o nosso compromisso com a inovação e com o desenvolvimento sustentável no campo”.
A Show Rural Coopavel será o primeiro evento a receber a nova identidade visual da Baldan. O estande valoriza o conceito de tradição e interior, com um forte viés sustentável, utilizando materiais modulares reutilizáveis. O “celeiro” evoca as raízes da Baldan e cria um ambiente acolhedor para clientes, parceiros e fornecedores.
Novidades no estande
Este ano, a Baldan apresenta uma nova área de peças desenvolvida em parceria com a Amowa Design. O estúdio é responsável pelo design do Baldan Avola, pulverizador autopropelido premiado internacionalmente. Os produtores rurais poderão explorar soluções para reposição e manutenção de equipamentos. O estande contará com telas interativas apresentando produtos de preparo de solo, plantio e pulverização. Além de uma área de relacionamento dedicada a clientes e parceiro.
Leia mais:
+ Agro em Campo: SP e DF assinam protocolo de intenções para parceria na fruticultura.
+ Agro em Campo: Borracha Nativa da Amazônia: sustentabilidade e inovação na preservação da floresta