A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em colaboração com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), apresentou esta semana o novo branding da marca setorial internacional Brazilian Chicken durante a Gulfood 2025, uma das maiores feiras de alimentos do mundo.
O lançamento foi marcado por um vídeo que destaca os atributos tradicionais do setor, como a qualidade dos produtos, a sustentabilidade da produção e o status sanitário do plantel avícola brasileiro. A nova abordagem incorpora um novo elemento: a “paixão por produzir”. E enfatiza a dedicação de todos os envolvidos na cadeia produtiva avícola e seu compromisso com a segurança alimentar global.
“A nova marca e o branding do Brazilian Chicken fazem parte de uma estratégia para reforçar a posição do Brasil no mercado internacional como um parceiro confiável na segurança alimentar. Como exportadores, nosso foco é complementar a produção local em diversos países. A ‘paixão por produzir’ e a ‘união de esforços’ são valores que queremos destacar nesta nova fase”, afirmou Isis Sardella, gerente de marketing da ABPA.
Gulfood 2025
O novo branding foi um dos destaques da participação da ABPA na Gulfood 2025. 23 agroindústrias brasileiras estão envolvidas em rodadas de negócios para prospectar novos clientes internacionais. O espaço da ABPA também oferece degustações e diversas ações promocionais para apresentar os produtos brasileiros.
Ricardo Santin, presidente da ABPA, comentou sobre a importância do evento. “A Gulfood é uma feira focada no mercado árabe, mas atrai importadores de todo o mundo. Este é o momento ideal para lançarmos nossa nova mensagem, que prioriza a parceria na segurança alimentar.”
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