Close Menu
Agro em Campo
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Agro em Campo
    • Notícias
    • Sustentabilidade
    • Agricultura
    • Pecuária
    • Opinião
    Agro em Campo
    Home » Ingressos esgotando para o 10º Coffee Dinner & Summit 2025
    Cecafé

    Ingressos esgotando para o 10º Coffee Dinner & Summit 2025

    Um dos maiores eventos da cafeicultura mundial acontecerá entre 2 e 4 de julho, com vagas limitadas e programação exclusiva com líderes da cafeicultura global.
    Henrique RodartePor Henrique Rodarte24/06/2025Atualizado:24/06/2025
    Facebook Twitter WhatsApp
    Facebook Twitter WhatsApp

    O 10º Coffee Dinner & Summit, um dos principais eventos da cafeicultura no mundo, está se aproximando rapidamente de sua capacidade máxima.

    Com expectativa de reunir 1.200 pessoas entre os dias 2 e 4 de julho de 2025, em Campinas (SP), o encontro organizado pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) tem alta procura por ingressos e, segundo os organizadores, as vagas devem se esgotar ainda nesta semana.

    CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

    A décima edição do evento promete ser a mais grandiosa da história, com uma programação completamente renovada e distribuída em três dias intensos de debates, networking e oportunidades de negócios.

    Leia Também:

    História e aroma: nova mostra promete movimentar Museu do Café

    Crédito fortalece liderança do café brasileiro no mundo

    Nuvem de poeira e fumaça toma conta do céu no interior de São Paulo

    O Royal Palm Hall, novo local escolhido para sediar o encontro, oferece uma infraestrutura moderna e estrategicamente localizada para facilitar o deslocamento dos participantes de todo o Brasil e exterior.

    “Nosso evento cresceu ao longo dos anos e entendemos que é necessário um local mais espaçoso, em uma cidade que facilite a questão logística dos participantes, além de ampliarmos o leque de temas de discussão diante de cenários desafiadores para todos os segmentos da cafeicultura mundial”, explica Marcos Matos, diretor-geral do Cecafé.

    Programação de peso internacional atrai líderes globais

    O Coffee Dinner & Summit 2025 terá como tema central das discussões “O futuro do fluxo do comércio: protagonismo e liderança dos cafés do Brasil”. Para esse debate, que ampliará as discussões a subtemas como tendências de consumo, desafios logísticos e socioambientais,o evento reunirá os principais executivos e tomadores de decisão do mercado cafeeiro mundial.

    CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

    A solenidade de abertura, marcada para as 19h30 do dia 2 de julho, contará com a presença de representantes dos governos federal e dos principais Estados produtores de café do Brasil, além das lideranças da cadeia produtiva mundial.

    O segundo dia promete ser o mais intenso, com uma programação que se estenderá das 10h30 às 18h15. O painel “CEO’s & Lideranças do agronegócio café global” trará à mesa representantes de gigantes como Neumann Gruppe, Sucafina, ECOM, Louis Dreyfus Company e EISA, que debaterão o cenário atual do mercado e os desafios futuros que moldarão a indústria.

    Discussões estratégicas sobre regulamentações europeias

    Um dos temas mais aguardados será abordado no painel “Organizações globais do café”, que trará discussões fundamentais sobre o Regulamento da União Europeia para Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) e as novas regras do comércio em tempos de ESG.

    Este painel contará com contribuições de autoridades da National Coffee Association (NCA), dos Estados Unidos; European Coffee Federation (ECF); British Coffee Association (BCA), do Reino Unido; Swiss Coffee Trade Association (SCTA), da Suíça; Federación Nacional de Cafeteros (FNC), da Colômbia; e do próprio Cecafé.

    CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

    O “Futuro da Cafeicultura Sustentável” ganhará espaço com a visão e as contribuições de Silvia Massruhá, presidente da Embrapa; Vanusia Nogueira, diretora executiva da Organização Internacional do Café (OIC); Dra. Charlotte Heyl, diretora de Sustentabilidade da Associação Alemã do Café (Deutscher Kaffeeverband – DKV); e Flavia Barbosa, diretora executiva da Exportadora Guaxupé.

    Análise econômica e perspectivas de mercado

    O evento também dedicará atenção especial às análises econômicas e perspectivas de mercado. O painel “Economia brasileira: o que esperar do futuro” contará com a expertise de um dos negociadores brasileiros do acordo União Europeia-Mercosul e ex-presidente do “Banco do BRICS”, o economista político Marcos Troyjo, e de alguns dos principais bancos do país.

    A “Geopolítica global” também estará em pauta com a apresentação dos posicionamentos de representantes dos Ministérios das Relações Exteriores (MRE – Itamaraty) e da Agricultura e Pecuária (Mapa), da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e do Conselho Empresarial da América Latina.

    Coffee Market Outlook: visão dos principais players

    No terceiro dia, os debates serão retomados às 09h45 no painel “Coffee market outlook”, com o presidente da Federación Nacional de Cafeteros, da Colômbia, Germán Bahamón, e profissionais da StoneX, Louis Dreyfus Company e Cooxupé fazendo suas considerações sobre o futuro do abastecimento do mercado cafeeiro. Essas empresas e entidade, que movimentam bilhões de dólares no mercado internacional de café, compartilharão suas projeções e estratégias para os próximos anos.

    Os desafios logísticos no abastecimento do café também ganharão destaque especial, com representantes do Cecafé, Brasil Terminal Portuário (BTP), MSC – Mediterranean Shipping do Brasil, JDE Peet´s Brazil e 4Infra debatendo soluções para gargalos que afetam a competitividade do café brasileiro.

    A dimensão política do evento ganha destaque com as presenças dos governadores dos dois principais Estados produtores de café no Brasil: Romeu Zema, de Minas Gerais, e Renato Casagrande, do Espírito Santo. E, ainda, com o painel “Futuro do agro brasileiro”, que apresentará a visão dos governadores, deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), da presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), Tania Zanella, sob mediação do presidente do Cecafé, Márcio Ferreira.

    Tendências de consumo e sustentabilidade

    O último painel do Coffee Dinner & Summit 2025 abordará as “Tendências de consumo do café”, com profissionais de empresas e entidades que representam os continentes onde o produto é mais consumido. Participarão representantes da NCA (EUA), Melitta Group (Europa) e Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), oferecendo uma visão global dos hábitos de consumo e suas evoluções.

    Compromisso ambiental e compensação de carbono

    O Cecafé demonstra seu compromisso com a sustentabilidade através da compensação de 9,8 toneladas de gases de efeito estufa que serão geradas pelo evento. A iniciativa inclui o plantio de 69 árvores nativas na Fazenda do Lobo, em Três Corações (MG), contribuindo para o reflorestamento de Áreas de Preservação Permanente e incentivando práticas regenerativas nos cafezais.

    “Após o cálculo das emissões de CO2 e equivalentes que serão geradas nos três dias do evento, o Cecafé realizou o plantio de árvores nativas, contribuindo para o reflorestamento e para a recuperação da vegetação nativa”, destaca Marcos Matos.

    Oportunidade exclusiva para leitores do portal iG

    Os leitores do portal iG têm acesso a uma condição especial exclusiva para participação no evento. Compre agora por aqui.

    Networking e oportunidades de negócios

    Além da programação técnica, o evento oferece múltiplas oportunidades de networking através do coquetel de boas-vindas no primeiro dia e do jantar de gala que encerra as atividades. Estes momentos são tradicionalmente aproveitados pelos participantes para estabelecer novos econtatos comerciais, firmar parcerias e explorar oportunidades de negócios no mercado cafeeiro.

    “Nosso intuito é abordar o importante papel do café brasileiro e suas iniciativas no desenvolvimento sustentável, geração de renda e contribuição para o equilíbrio climático no que se refere às boas práticas e ao sequestro de carbono da atmosfera”, explica o diretor-geral do Cecafé.

    Apoio institucional e patrocinadores de peso

    A 10ª edição do Coffee Dinner & Summit caminha para se tornar histórica com o suporte dos patrocínios “Diamante”, do Grupo Tristão; “Ouro”, de ApexBrasil, Autoridade Portuária de Santos (APS), Cooxupé / SMC, ICE, LIV Logística / Porto Seco Sul de Minas, Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) do Espírito Santo, Sicoob e StoneX; “Prata”, de Bayer, ofi e Serasa Experian; e patrocínio do Sebrae.

    O evento conta com o apoio internacional da British Coffee Association (BCA), European Coffee Federation (ECF), German Coffee Association (Deutscher Kaffeeverband – DKV), International Coffee Organization (ICO), National Coffee Association (NCA) e Swiss Coffee Trade Association (SCTA).

    Como apoiadores nacionais, o 10º Coffee Dinner & Summit conta com as Associações Brasileiras da Indústria de Café (Abic), da Indústria de Café Solúvel (Abics) e de Cafés Especiais (BSCA); a Associação Comercial de Santos (ACS); os Centros do Comércio de Café de Minas Gerais (CCCMG) e de Vitória (CCCV); o Conselho Nacional do Café (CNC); e o Museu do Café.

    Como garantir sua participação

    Com a demanda crescente por vagas e a proximidade do evento, interessados em participar dos três dias de Summit, do coquetel de abertura e do jantar de gala devem garantir seus convites o quanto antes. As inscrições estão disponíveis através do link oficial, e organizadores alertam que as vagas remanescentes tendem a se esgotar rapidamente.

    Para empresas interessadas em patrocinar um dos maiores eventos da cafeicultura mundial, o Cecafé disponibiliza o contato patrocinio@cecafe.com.br, oferecendo diferentes modalidades de apoio e visibilidade durante os três dias de atividades.

    Leia mais:


    + Agro em Campo: Tristão celebra 90 anos e projeta novos investimentos para fortalecer a cafeicultura
    + Agro em Campo: Espírito Santo: exportações do agronegócio mantêm estabilidade em 2025

    Araraquara araraquara agora cafeicultura brasileira CDS2025 Coffee Dinner & Summit evento café notícias de araraquara
    Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp
    AnteriorPolícia Civil de Goiás prende homem por golpes na venda de defensivos agrícolas
    Próximo Exportação: 16 países liberam carne de frango do Brasil
    Henrique Rodarte
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • LinkedIn

    Um dos poucos jornalistas tímidos do mundo, evita aparecer pois sabe que a notícia é sempre mais importante. Trabalhando com jornalismo durante mais de vinte anos, em todas as editorias, já viajou o mundo cobrindo o agronegócio (e o entretenimento). Acredito que a sustentabilidade e o agro andam juntos, e que somos um exemplo para o mundo, além de celeiro da humanidade.

    Conteúdo Relacionado

    Frigoríficos reavaliam exportações após tarifa dos EUA

    15/07/2025

    Frigoríficos de MS paralisam produção de carne para os EUA após tarifaço de Trump

    15/07/2025

    Drones Agrícolas: saiba como ganhar até R$ 400 por hectare

    15/07/2025

    Empresários americanos e brasileiros se unem contra taxa de 50%

    15/07/2025

    Hilux, Ranger e S10: as picapes “queridinhas” do agro

    15/07/2025

    Uso de herbicidas no Brasil sobe 128% em uma década

    15/07/2025
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Em alta

    O que é o Dia do Pecuarista e por que ele importa ao Brasil

    Ariranha: o predador dos rios da América do Sul

    Documentário sobre o Pantanal é indicado ao Oscar Verde

    Oferta maior derruba preço da batata nos atacados

    Menos vacas, mais leite: produção cresce 3 vezes no Brasil

    Como proteger sua criação doméstica contra a gripe aviária

    Agro em Campo
    Agro em Campo

    Somos o Agro em Campo, uma plataforma de conteúdo que engaja temas relevantes do segmento Agro por meio de notícias no ambiente digital.

    Produzimos conteúdo de qualidade e independência editorial do Brasil para mundo.

    Somos sustentáveis, somos o sonho de uma sociedade que gera alimentos, influência, boas práticas ambientais e representatividade na economia. Temos orgulho de sermos Agro.

    Últimas Publicações

    Frigoríficos reavaliam exportações após tarifa dos EUA

    15/07/2025

    Frigoríficos de MS paralisam produção de carne para os EUA após tarifaço de Trump

    15/07/2025

    Drones Agrícolas: saiba como ganhar até R$ 400 por hectare

    15/07/2025
    © 2025 AGRO EM CAMPO

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar.