A Veracel Celulose reafirma seu compromisso com a educação indígena ao doar mais de 5.400 kits escolares para comunidades no Sul da Bahia. A entrega, realizada no dia 20 de fevereiro de 2025, faz parte do programa “Educação é Vida”. O projeto tem 14 anos, e atua no fortalecimento da educação e na redução da evasão escolar entre estudantes indígenas.
Beneficiando diretamente mais de 1.400 famílias em 34 aldeias, a iniciativa visa proporcionar materiais essenciais como cadernos, lápis e canetas, fundamentais para o aprendizado dos alunos. Gerdion Nascimento, Cacique Aruã e Coordenador da FUNAI no Sul da Bahia, enfatizou a importância da educação como base para a autonomia das comunidades indígenas. “Com o programa Educação é Vida, estamos não apenas promovendo o ensino, mas também resgatando identidades e construindo um futuro mais justo.”
Ademário Braz, Coordenador Municipal de Educação Escolar Indígena de Santa Cruz Cabrália, também destacou o impacto positivo dos kits. “Esses materiais educativos elevam a autoestima dos estudantes e garantem a permanência deles nas escolas.”
Alexandre Campbell de Mendonça, gerente de Responsabilidade Social da Veracel, ressaltou que a doação está alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 da ONU. Que busca garantir educação inclusiva e de qualidade. Além do foco educacional, a Veracel apoia a preservação da cultura indígena por meio do patrocínio a eventos tradicionais e esportivos.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Veja qual foi eleito o melhor vinho tinto do Brasil.
+ Agro em Campo: Mercado de café: aumentam incertezas para safra 2025/26