Close Menu
Agro em Campo
  • NOTÍCIAS
  • SUSTENTABILIDADE
  • ARTIGOS
  • LEILÕES
  • EVENTOS
Facebook X (Twitter) Instagram
Agro em Campo
  • NOTÍCIAS
  • SUSTENTABILIDADE
  • ARTIGOS
  • LEILÕES
  • EVENTOS
Agro em Campo
Home » Empresa lança dupla sertaneja criada por IA para em campanha
Notícias

Empresa lança dupla sertaneja criada por IA para em campanha

Henrique RodartePor Henrique Rodarte13/05/2025
Facebook Twitter WhatsApp
Foto: divulgação
Facebook Twitter WhatsApp

Em uma iniciativa inovadora que une música, tecnologia e agricultura, a Syngenta acaba de lançar Bio & Lógico, a primeira dupla sertaneja desenvolvida por Inteligência Artificial (IA). Os personagens, Willian e Newton, são irmãos gêmeos virtuais criados para popularizar o uso de soluções biológicas no campo, combinando entretenimento e educação em uma campanha pioneira no setor.

Desenvolvidos pela agência Pixit com modelagem 3D e análise de dados agrícolas, os artistas digitais farão parte de uma estratégia multiplataforma, incluindo videoclipes, webséries, parcerias com influenciadores e participação em eventos do agro. A proposta é desmistificar os bioinsumos e mostrar, de forma lúdica, como eles podem aumentar a produtividade e a sustentabilidade nas lavouras.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Queremos falar a língua do produtor rural, criando empatia por meio da música e do entretenimento. Essa campanha une tradição e inovação para mostrar que os biológicos são aliados poderosos no campo”, explica Jéssica Oikawa, Gerente de Marketing da Syngenta.

Leia Também:

IAgroView - IA simplifica análise de dados para setor agro

4G na roça e inteligência artificial para combater pragas

ABPA lança campanha que exalta tecnologia na avicultura e suinocultura brasileiras

A campanha terá nove videoclipes em que a dupla transforma as soluções da Syngenta Biologicals em hits sertanejos. A apresentação dos produtos da empresa destacará de forma criativa os benefícios no controle de pragas, na promoção da saúde do solo e no aumento da resistência a estresses ambientais.

Além disso, uma websérie de oito episódios trará depoimentos de produtores rurais e especialistas, com a dupla convertendo suas experiências em versos musicais. A estratégia também inclui a série “Especialista Com Prova”, gravada no Centro de Pesquisa da Syngenta na Itália, onde experts testemunham a eficácia dos bioinsumos.

Gamificação e interação: Plataforma digital engaja produtores

Para ampliar o alcance da campanha, a Syngenta lançará “A Estância”, um site interativo que funcionará como hub da dupla Bio & Lógico. Nele, os usuários poderão:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
  • Acessar informações sobre bioinsumos;
  • Jogar “BioDefender”, um game onde o objetivo é proteger lavouras usando biológicos;
  • Participar de cursos via app “No Alvo”;
  • Acumular pontos no programa Acessa Agro e trocá-los por brindes.

Ainda como parte da ação, influenciadores do agro produzirão conteúdos exclusivos com a dupla, reforçando a mensagem de forma descontraída. E em eventos do setor, o público poderá conferir flash mobs com as músicas de Bio & Lógico.

Leia mais:

 

+ Agro em Campo: Exportação brasileira de café cai 28% em abril, mas segue recorde na safra 2024/25
+ Agro em Campo: Tunísia promove degustação de azeites e tâmaras em São Paulo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
×
Preview da 4ª Olifeira acontece no dia 15 de maio
agência Pixit Bio & Lógico campanha dupla sertaneja IA Inteligencia artificial Jéssica Oikawa Syngenta
Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp
AnteriorMercado de etanol aquece com alta na demanda
Próximo Preview da 4ª Olifeira acontece no dia 15 de maio
Henrique Rodarte
  • Website
  • Facebook
  • X (Twitter)
  • LinkedIn

Um dos poucos jornalistas tímidos do mundo, evita aparecer pois sabe que a notícia é sempre mais importante. Trabalhando com jornalismo durante mais de vinte anos, em todas as editorias, já viajou o mundo cobrindo o agronegócio (e o entretenimento). Acredito que a sustentabilidade e o agro andam juntos, e que somos um exemplo para o mundo, além de celeiro da humanidade.

Conteúdo Relacionado

Safra de laranja 2025/26 cresce e SP reforça apoio à citricultura

13/05/2025

As maiores dificuldades no acesso ao crédito pelo agronegócio

13/05/2025

Preview da 4ª Olifeira acontece no dia 15 de maio

13/05/2025

Mercado de etanol aquece com alta na demanda

13/05/2025

Picolé de tilápia ganha novos sabores e é destaque na APAS Show 2025

13/05/2025

Ibama apreende embarcação por pesca ilegal de pargo

13/05/2025
Comentar
Leave A Reply Cancel Reply

Em alta

Epamig inicia projeto para mapear variedades de mandioca

Exportação brasileira de café cai 28% em abril, mas segue recorde na safra 2024/25

Produção de etanol de milho cresce 18 vezes em sete anos

Retorno: sociedade ganhou R$ 25 para cada R$ 1 investido na Embrapa

Safra de laranja cresce e SP reforça apoio ao setor

Espírito Santo prorroga por 180 dias Estado de Emergência Zoossanitária

Agro em Campo
Agro em Campo

Somos o Agro em Campo, uma plataforma de conteúdo que engaja temas relevantes do segmento Agro por meio de notícias no ambiente digital.

Produzimos conteúdo de qualidade e independência editorial do Brasil para mundo.

Somos sustentáveis, somos o sonho de uma sociedade que gera alimentos, influência, boas práticas ambientais e representatividade na economia. Temos orgulho de sermos Agro.

Institucional
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Sustentabilidade
  • Eventos
  • Leilões
Últimas Publicações

Safra de laranja 2025/26 cresce e SP reforça apoio à citricultura

13/05/2025

As maiores dificuldades no acesso ao crédito pelo agronegócio

13/05/2025

Preview da 4ª Olifeira acontece no dia 15 de maio

13/05/2025
© 2025 AGRO EM CAMPO

Digite acima e pressione Enter para pesquisar.