Close Menu
Agro em Campo
  • NOTÍCIAS
  • SUSTENTABILIDADE
  • ARTIGOS
  • LEILÕES
  • EVENTOS
    • Cecafé
Facebook X (Twitter) Instagram
Agro em Campo
  • NOTÍCIAS
  • SUSTENTABILIDADE
  • ARTIGOS
  • LEILÕES
  • EVENTOS
    • Cecafé
Agro em Campo
Home » Empresa lança dupla sertaneja criada por IA para em campanha
Notícias

Empresa lança dupla sertaneja criada por IA para em campanha

Henrique RodartePor Henrique Rodarte13/05/2025
Facebook Twitter WhatsApp
Foto: divulgação
Facebook Twitter WhatsApp

Em uma iniciativa inovadora que une música, tecnologia e agricultura, a Syngenta acaba de lançar Bio & Lógico, a primeira dupla sertaneja desenvolvida por Inteligência Artificial (IA). Os personagens, Willian e Newton, são irmãos gêmeos virtuais criados para popularizar o uso de soluções biológicas no campo, combinando entretenimento e educação em uma campanha pioneira no setor.

Desenvolvidos pela agência Pixit com modelagem 3D e análise de dados agrícolas, os artistas digitais farão parte de uma estratégia multiplataforma, incluindo videoclipes, webséries, parcerias com influenciadores e participação em eventos do agro. A proposta é desmistificar os bioinsumos e mostrar, de forma lúdica, como eles podem aumentar a produtividade e a sustentabilidade nas lavouras.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Queremos falar a língua do produtor rural, criando empatia por meio da música e do entretenimento. Essa campanha une tradição e inovação para mostrar que os biológicos são aliados poderosos no campo”, explica Jéssica Oikawa, Gerente de Marketing da Syngenta.

Leia Também:

Henrique, da dupla com Juliano, surpreende ao fisgar pirarara gigante

Produção de biometano pode descarbonizar frota pesada no Brasil

Inteligência Artificial no agronegócio é um caminho sem volta

A campanha terá nove videoclipes em que a dupla transforma as soluções da Syngenta Biologicals em hits sertanejos. A apresentação dos produtos da empresa destacará de forma criativa os benefícios no controle de pragas, na promoção da saúde do solo e no aumento da resistência a estresses ambientais.

Além disso, uma websérie de oito episódios trará depoimentos de produtores rurais e especialistas, com a dupla convertendo suas experiências em versos musicais. A estratégia também inclui a série “Especialista Com Prova”, gravada no Centro de Pesquisa da Syngenta na Itália, onde experts testemunham a eficácia dos bioinsumos.

Gamificação e interação: Plataforma digital engaja produtores

Para ampliar o alcance da campanha, a Syngenta lançará “A Estância”, um site interativo que funcionará como hub da dupla Bio & Lógico. Nele, os usuários poderão:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
  • Acessar informações sobre bioinsumos;
  • Jogar “BioDefender”, um game onde o objetivo é proteger lavouras usando biológicos;
  • Participar de cursos via app “No Alvo”;
  • Acumular pontos no programa Acessa Agro e trocá-los por brindes.

Ainda como parte da ação, influenciadores do agro produzirão conteúdos exclusivos com a dupla, reforçando a mensagem de forma descontraída. E em eventos do setor, o público poderá conferir flash mobs com as músicas de Bio & Lógico.

Leia mais:

 

+ Agro em Campo: Exportação brasileira de café cai 28% em abril, mas segue recorde na safra 2024/25
+ Agro em Campo: Tunísia promove degustação de azeites e tâmaras em São Paulo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
×
Preview da 4ª Olifeira acontece no dia 15 de maio
agência Pixit Bio & Lógico campanha dupla sertaneja IA Inteligencia artificial Jéssica Oikawa Syngenta
Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp
AnteriorMercado de etanol aquece com alta na demanda
Próximo Preview da 4ª Olifeira acontece no dia 15 de maio
Henrique Rodarte
  • Website
  • Facebook
  • X (Twitter)
  • LinkedIn

Um dos poucos jornalistas tímidos do mundo, evita aparecer pois sabe que a notícia é sempre mais importante. Trabalhando com jornalismo durante mais de vinte anos, em todas as editorias, já viajou o mundo cobrindo o agronegócio (e o entretenimento). Acredito que a sustentabilidade e o agro andam juntos, e que somos um exemplo para o mundo, além de celeiro da humanidade.

Conteúdo Relacionado

Cientistas revelam poder antienvelhecimento do café

27/06/2025

Saiba os benefícios da laranja no inverno; preço caiu 12%

27/06/2025

Conheça o potencial para a pecuária no Acre

27/06/2025

Veja dicas para fazer uma trilha de forma segura

27/06/2025

Agritechnica 2025: conheça a maior feira mundial de máquinas agrícolas

27/06/2025

Onda de frio no Brasil: saiba como proteger lavouras de geadas

27/06/2025
Comentar
Leave A Reply Cancel Reply

Em alta

Naiara Azevedo pesca piraíba gigante no Rio Araguaia

Plano Safra da Agricultura Familiar terá valor recorde

Conheça o trator mais caro do mundo

Preços do frango reagem com retomada das exportações

Agricultura familiar abastece festas juninas em todo o país

Sebrae-SP fortalece empreendedorismo na Hortitec 2025

Agro em Campo
Agro em Campo

Somos o Agro em Campo, uma plataforma de conteúdo que engaja temas relevantes do segmento Agro por meio de notícias no ambiente digital.

Produzimos conteúdo de qualidade e independência editorial do Brasil para mundo.

Somos sustentáveis, somos o sonho de uma sociedade que gera alimentos, influência, boas práticas ambientais e representatividade na economia. Temos orgulho de sermos Agro.

Institucional
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Sustentabilidade
  • Eventos
  • Leilões
Últimas Publicações

Cientistas revelam poder antienvelhecimento do café

27/06/2025

Saiba os benefícios da laranja no inverno; preço caiu 12%

27/06/2025

Conheça o potencial para a pecuária no Acre

27/06/2025
© 2025 AGRO EM CAMPO

Digite acima e pressione Enter para pesquisar.