O executivo Jair Afonso Swarowsky assumiu oficialmente o cargo de Vice-Presidente Comercial e Marketing da Cogny, ecossistema brasileiro de biotecnologia que reúne empresas líderes em inovações agrícolas, como Simbiose, Bioma, Biagro, Biograss e Biojet. A nomeação reforça a estratégia de consolidação do grupo, criado em 2024 pelo empresário Marcelo de Godoy Oliveira, fundador e CEO do ecossistema, para ampliar a atuação em um mercado global de bioinsumos que deve ultrapassar US$ 30 bilhões até 2030.
Cogny: um ecossistema com DNA em biotecnologia
A Cogny surge como uma holding estratégica, integrando empresas pioneiras em soluções sustentáveis para a agricultura, desde controle biológico de pragas até tecnologias de regeneração do solo. A chegada de Swarowsky coincide com a formação de um Conselho Consultivo, composto pelos sócios Marcelo Godoy de Oliveira, Elis Mara de Godoi Oliveira e Alexandre Tramontini, para alinhar decisões estratégicas e acelerar o crescimento das marcas do grupo.
“A Cogny nasceu para unir expertise e escalar inovações que atendam demandas globais por sustentabilidade. Com Swarowsky, ganhamos um líder com visão internacional para impulsionar nossas operações”, afirma Marcelo Godoy de Oliveira.
Quem é Jair Swarowsky?
Com 35 anos de experiência no agro, Swarowsky traz um currículo robusto em empresas globais de sementes, proteção de cultivos e biológicos. Sua missão na Cogny será expandir o alcance comercial das empresas do ecossistema. E potencializar parcerias como a da Simbiose com a Corteva Agriscience, que levou um solubilizador biológico de fósforo para o mercado europeu.
“As empresas da Cogny já são referência em inovação. Agora, vamos estruturar processos para sustentar o crescimento acelerado do setor de biológicos, que cresce 20% ao ano no Brasil”, destaca Swarowsky.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Colheita do pinhão 2025 começa em Santa Catarina