Close Menu
Agro em Campo
  • NOTÍCIAS
  • SUSTENTABILIDADE
  • ARTIGOS
  • LEILÕES
  • EVENTOS
    • Cecafé
Facebook X (Twitter) Instagram
Agro em Campo
  • NOTÍCIAS
  • SUSTENTABILIDADE
  • ARTIGOS
  • LEILÕES
  • EVENTOS
    • Cecafé
Agro em Campo
Home » JBS apresenta estratégia de crescimento global
Notícias

JBS apresenta estratégia de crescimento global

Henrique RodartePor Henrique Rodarte24/02/2025
Facebook Twitter WhatsApp
JBS
Crédito: Divulgação JBS.
Facebook Twitter WhatsApp

A JBS, líder global na indústria de alimentos, destacou sua visão estratégica para o futuro durante a conferência do Consumer Analyst Group of New York (CAGNY). A empresa apresentou cinco pilares essenciais para gerar valor aos acionistas e garantir o sucesso a longo prazo: crescimento contínuo, expansão das margens, redução da volatilidade, disciplina financeira e retorno aos acionistas.

“Esses pilares são fundamentais para o nosso desenvolvimento”, afirmou Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS. “Nossa estratégia de crescimento foi estruturada em duas fases: construímos uma plataforma global de proteínas e uma rede de distribuição robusta, e ampliamos nosso portfólio de produtos de valor agregado e marcas próprias, aproximando-nos dos consumidores”, destacou Tomazoni.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estratégia de crescimento

  • Crescimento Contínuo: Impulsionado por investimentos estratégicos, aquisições inteligentes e expansão global, garantindo diversificação de produtos e mercados.
  • Expansão das Margens: Resultado de gestão eficiente de custos, otimização de processos e foco em produtos de maior valor agregado.
  • Redução da Volatilidade: Alcançada por meio da diversificação de proteínas, geografias e canais de venda, protegendo a empresa contra flutuações de mercado.
  • Disciplina Financeira: Garante solidez com foco na geração de caixa, controle do endividamento e alocação eficiente de recursos.
  • Retorno aos Acionistas: Priorizado por meio da distribuição de dividendos e recompra de ações, demonstrando compromisso com a criação de valor a longo prazo.

Presença global

A JBS atende a milhões de consumidores em mais de 180 países, com marcas renomadas como Friboi, Seara, Swift e Primo. A empresa opera com mais de 600 unidades industriais e escritórios comerciais em 25 países, empregando 280 mil colaboradores globalmente.

Leia Também:

Marfrig, JBS, BRF e Minerva enfrentam dia de queda no Ibovespa

Pará: JBS doa tags para rastreabilidade de rebanhos

JBS investirá US$ 100 milhões em duas fábricas no Vietnã

Desde seu IPO em 2007, a JBS realizou cerca de 50 aquisições, incluindo Swift, Pilgrim’s e Vivera. Recentemente, entrou no segmento de ovos com a aquisição de 50% da Mantiqueira Brasil. “Nossa expansão visa fortalecer nossa plataforma global e ampliar o acesso ao consumidor”, afirmou Tomazoni.

A JBS também reafirmou sua intenção de concluir a dupla listagem nos EUA e no Brasil, que deve aumentar o valor das ações, ampliar a base de investidores e reduzir o custo de capital. “Isso permitirá à empresa participar de importantes índices financeiros globais, como Russell, S&P e MSCI USA”, destacou Guilherme Cavalcanti, CFO Global da JBS.

Leia mais:
+ Agro em Campo: Conheça projeto de adubação sustentável no Pará
+ Agro em Campo: Capacitação de jovens: a chave para o futuro do agronegócio

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
×
anta sul-americana
Espécie considerada extinta é avistada no Brasil após mais de 100 anos
Consumer Analyst Group of New York Friboi JBS Mantiqueira Brasil Pilgrim's Primo Seara Swift Vivera
Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp
AnteriorPoraquê: vídeo mostra peixe elétrico atacando jacaré
Próximo Espécie considerada extinta é avistada no Brasil após mais de 100 anos
Henrique Rodarte
  • Website
  • Facebook
  • X (Twitter)
  • LinkedIn

Um dos poucos jornalistas tímidos do mundo, evita aparecer pois sabe que a notícia é sempre mais importante. Trabalhando com jornalismo durante mais de vinte anos, em todas as editorias, já viajou o mundo cobrindo o agronegócio (e o entretenimento). Acredito que a sustentabilidade e o agro andam juntos, e que somos um exemplo para o mundo, além de celeiro da humanidade.

Conteúdo Relacionado

Zarc: novos zoneamentos climáticos ampliam produção de batata no Brasil

02/06/2025

Pesquisa mineira desenvolve soluções para reduzir gases de efeito estufa na agropecuária

02/06/2025

Anvisa proíbe três marcas de “café fake” por risco à saúde e fraude

02/06/2025

Queijos artesanais de Santa Catarina ganham reconhecimento

02/06/2025

Onça-pintada realiza salto impressionante no Pantanal

02/06/2025

Feijão: carioca e preto registram queda de preço em maio

02/06/2025
Comentar
Leave A Reply Cancel Reply

Em alta

CVM aprova dupla listagem da JBS no Brasil e EUA

Rondônia Rural Show Internacional 2025 registra recorde histórico

STF julga lei de MT que confronta Moratória da Soja

Paraná prevê safra recorde de milho em 2025

CNA analisa o desempenho da agropecuária no PIB

Rio Grande do Norte tem primeira raça de ovinos reconhecida

Agro em Campo
Agro em Campo

Somos o Agro em Campo, uma plataforma de conteúdo que engaja temas relevantes do segmento Agro por meio de notícias no ambiente digital.

Produzimos conteúdo de qualidade e independência editorial do Brasil para mundo.

Somos sustentáveis, somos o sonho de uma sociedade que gera alimentos, influência, boas práticas ambientais e representatividade na economia. Temos orgulho de sermos Agro.

Institucional
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Sustentabilidade
  • Eventos
  • Leilões
Últimas Publicações

Zarc: novos zoneamentos climáticos ampliam produção de batata no Brasil

02/06/2025

Pesquisa mineira desenvolve soluções para reduzir gases de efeito estufa na agropecuária

02/06/2025

Anvisa proíbe três marcas de “café fake” por risco à saúde e fraude

02/06/2025
© 2025 AGRO EM CAMPO

Digite acima e pressione Enter para pesquisar.