A participação da LiuGong na 30ª edição da Agrishow, encerrada na última sexta-feira (3), consolidou-se como a mais bem-sucedida da história da empresa no Brasil. Pela terceira vez consecutiva na principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, a multinacional chinesa de equipamentos pesados apresentou 14 novos produtos, com destaque para a pá carregadeira elétrica 856H‑E Sugar Cane, projetada especialmente para o setor sucroenergético. Ao final dos cinco dias de evento, a LiuGong registrou um aumento de 90% nas vendas em relação ao ano anterior — mais do que o dobro da meta inicial de crescimento, fixada em 40%.
Segundo o vice-presidente da LiuGong Brasil, Hebert Francisco, a feira marcou um ponto de virada na aceitação do portfólio da marca pelo mercado brasileiro. “Esta Agrishow ficará marcada em nossa trajetória. O público abraçou nossas soluções elétricas para o agro, que incluem carregadeiras, miniescavadeiras, plataformas elevatórias e empilhadeiras de emissão zero. Recebemos antigos clientes que voltaram para relatar resultados positivos e ampliar suas frotas, além de novos parceiros dispostos a cocriar tecnologia conosco”, afirmou.
Equipamentos elétricos ganham protagonismo na estratégia da marca
Entre os principais destaques apresentados, a pá carregadeira elétrica 856H‑E Sugar Cane foi desenvolvida especificamente para as necessidades das usinas de cana-de-açúcar. O equipamento é equipado com bateria CATL de 350 kWh, que pode ser totalmente recarregada em apenas uma hora e vinte minutos. Com capacidade de carga de 5.800 kg e caçamba de nove metros cúbicos, a máquina entrega alta produtividade aliada a emissão zero de carbono e menor custo operacional.
O portfólio exposto na Agrishow 2025 também incluiu a nova carregadeira 848T Sugar Cane, otimizada para movimentação de biomassa, cavaco de madeira e bagaço de cana. Outros lançamentos envolveram miniescavadeiras — como a elétrica 9027FE e a versão a diesel 906F —, a escavadeira hidráulica 918F, a escavadeira de rodas W915E, empilhadeiras de 2,5 a 3,5 toneladas (elétricas e a combustão), além de plataformas elevatórias articuladas e do tipo tesoura, todas com baterias de íons de lítio.
Inovação também passa pela conectividade e suporte técnico
Outro destaque da LiuGong na feira foi o sistema de telemetria iLink, que permite o monitoramento em tempo real de equipamentos e frotas. A tecnologia fornece dados para gestão proativa das operações, com alertas preventivos de manutenção, redução do tempo médio de reparo (MTTR) e integração direta com os 12 distribuidores autorizados da marca no Brasil. Essa abordagem tem como foco ampliar o suporte técnico especializado e a eficiência na assistência pós-venda.
Relacionamento com o cliente e visão de futuro
Durante a Agrishow, o estande da LiuGong – localizado no espaço H15A – recebeu um fluxo constante de visitantes interessados nas inovações tecnológicas para o agronegócio. Clientes que adquiriram máquinas nos últimos dois anos voltaram para relatar o desempenho positivo dos equipamentos em campo. Asssim, fortalecendo o relacionamento com a marca e evidenciando a crescente demanda por soluções de menor impacto ambiental.

De acordo com Hebert Francisco, a participação da LiuGong na Agrishow 2025 reforça o compromisso da empresa em acelerar a transição energética no setor agroindustrial brasileiro. “Ficou claro que inovação, sustentabilidade e parceria caminham juntas. A resposta da feira nos motiva a investir ainda mais em pesquisa e desenvolvimento. Sempre entregando soluções ajustadas às exigências do campo e buscando novos patamares de eficiência e rentabilidade para nossos clientes.”
Estratégia global até 2030
A LiuGong tem como meta, até 2030, ampliar seu portfólio de equipamentos elétricos e autônomos. Porém, mantendo como prioridade a sustentabilidade e o suporte técnico de excelência. A presença da marca na Agrishow 2025 confirma essa direção. E sinaliza ao mercado brasileiro que a eletrificação do campo é uma realidade crescente e viável.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Marmelo: fruta combate acidez estomacal e é rica em fibras
+ Agro em Campo: Embalagem inteligente muda de cor para para avisar que o peixe estragou