Close Menu
Agro em Campo
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Agro em Campo
    • Notícias
    • Sustentabilidade
    • Agricultura
    • Pecuária
    • Opinião
    Agro em Campo
    Home » Branco Motores reposiciona marca
    Notícias

    Branco Motores reposiciona marca

    Empresa passa a se chamar apenas "Branco"
    Henrique RodartePor Henrique Rodarte05/02/2025
    Facebook Twitter WhatsApp
    Branco Motores
    Divulgação
    Facebook Twitter WhatsApp

    A Branco Motores anunciou uma mudança significativa em sua identidade corporativa, passando a se chamar Branco. O reposicionamento visa refletir a ampliação do portfólio da empresa, que agora abrange não apenas motores, mas também setores como jardinagem e construção civil.

    Com a nova marca, a Branco apresenta uma gama diversificada de produtos que inclui motobombas, geradores, ferramentas elétricas, sopradores, roçadeiras, compactadores de solo e vibradores de concreto. A empresa também oferece uma linha completa de produtos para jardinagem, como lavadoras, mangueiras e conectores.

    CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

    A mudança de nome é parte da estratégia da empresa para atender diferentes perfis de clientes.
    Desde consumidores individuais que buscam soluções para o dia a dia até profissionais que utilizam os equipamentos em suas atividades.

    Leia Também:

    Secas atrasam em 20 anos a recuperação de estoques de madeira em florestas manejadas

    Milho verão: opção rentável para produtores rurais

    Os 10 Estados que comandam a força do agro no Brasil

    Processo de reposicionamento

    Para garantir que o novo nome e identidade representem adequadamente a amplitude do portfólio, a Branco conduziu um extenso estudo de mercado ao longo de seis meses. O objetivo foi analisar casos de empresas que passaram por transições semelhantes e realizar ajustes internos para otimizar a experiência do cliente.

    Mayara Amaral, Gerente de Marketing da Branco, destaca a importância dessa mudança: “Tínhamos um grande desafio e mapeamos todas as variáveis antes de tomar qualquer decisão que pudesse impactar negativamente nossa marca.” A executiva enfatiza que a comunicação clara dos objetivos de cada categoria é essencial para o sucesso do reposicionamento.

    Nova estratégia de comunicação

    A estratégia da Branco será baseada em três pilares: o cliente (agricultor, jardineiro, construtor ou famílias), o contexto de uso (campo, cidade ou construção) e a declaração da marca. Isso garantirá uma comunicação autêntica e eficaz com todos os públicos-alvo.

    CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

    A primeira apresentação do novo nome foi feita aos colaboradores durante uma festa de final de ano em dezembro. A empresa implementou ações de endomarketing para engajar os funcionários nesse processo transformador.

    Com o reposicionamento, a Branco projeta um ano inovador, com expectativas de superar lançamentos anteriores e oferecer soluções de excelência para diversos profissionais. “A mudança reflete nosso desejo de impulsionar o Brasil com inovação e soluções potentes e duráveis,” conclui Mayara Amaral.

    Leia mais:
    + Agro em Campo: Novo inseticida contra cigarrinha-do-milho e a mosca-branca
    + Agro em Campo: Carne: Raça Girolando estabelece recordes históricos

    agricultor agro Branco Branco Motores construtor identidade jardineiro Motores reposicionamento de marca
    Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp
    AnteriorSP e DF assinam protocolo de intenções para parceria na fruticultura
    Próximo Governo amplia investimento para escoamento da safra de 2025
    Henrique Rodarte
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • LinkedIn

    Um dos poucos jornalistas tímidos do mundo, evita aparecer pois sabe que a notícia é sempre mais importante. Trabalhando com jornalismo durante mais de vinte anos, em todas as editorias, já viajou o mundo cobrindo o agronegócio (e o entretenimento). Acredito que a sustentabilidade e o agro andam juntos, e que somos um exemplo para o mundo, além de celeiro da humanidade.

    Conteúdo Relacionado

    Frigoríficos reavaliam exportações após tarifa dos EUA

    15/07/2025

    Frigoríficos de MS paralisam produção de carne para os EUA após tarifaço de Trump

    15/07/2025

    Drones Agrícolas: saiba como ganhar até R$ 400 por hectare

    15/07/2025

    Empresários americanos e brasileiros se unem contra taxa de 50%

    15/07/2025

    Hilux, Ranger e S10: as picapes “queridinhas” do agro

    15/07/2025

    Uso de herbicidas no Brasil sobe 128% em uma década

    15/07/2025
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Em alta

    O que é o Dia do Pecuarista e por que ele importa ao Brasil

    Ariranha: o predador dos rios da América do Sul

    Documentário sobre o Pantanal é indicado ao Oscar Verde

    Oferta maior derruba preço da batata nos atacados

    Menos vacas, mais leite: produção cresce 3 vezes no Brasil

    Como proteger sua criação doméstica contra a gripe aviária

    Agro em Campo
    Agro em Campo

    Somos o Agro em Campo, uma plataforma de conteúdo que engaja temas relevantes do segmento Agro por meio de notícias no ambiente digital.

    Produzimos conteúdo de qualidade e independência editorial do Brasil para mundo.

    Somos sustentáveis, somos o sonho de uma sociedade que gera alimentos, influência, boas práticas ambientais e representatividade na economia. Temos orgulho de sermos Agro.

    Últimas Publicações

    Frigoríficos reavaliam exportações após tarifa dos EUA

    15/07/2025

    Frigoríficos de MS paralisam produção de carne para os EUA após tarifaço de Trump

    15/07/2025

    Drones Agrícolas: saiba como ganhar até R$ 400 por hectare

    15/07/2025
    © 2025 AGRO EM CAMPO

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar.