Resumo da notícia
- A Agritechnica 2025 reuniu 476 mil visitantes de 171 países em Hannover, destacando inovações em máquinas agrícolas durante sete dias.
- O Brasil ampliou em 20% sua participação, com nove empresas em estandes próprios e dois pavilhões nacionais apoiados pela Apex-Brasil, totalizando cerca de 22 expositores.
- O evento teve como tema “Touch Smart Efficiency” e evidenciou tendências em automação, digitalização, inteligência artificial e robótica para o campo.
- Os organizadores promoveram mais de 300 eventos técnicos no Digital Farm Center e facilitaram o acesso aos conteúdos por meio do modelo “7 Days – 7 Topics”.
A Agritechnica 2025 reforçou sua liderança global e atraiu 476 mil visitantes de 171 países em Hannover, na Alemanha. A feira concentrou, durante sete dias, as principais inovações da indústria mundial de máquinas agrícolas.
O Brasil ampliou sua participação e levou nove empresas com estandes individuais. Além disso, dois pavilhões nacionais reuniram companhias brasileiras: o do Sindipeças e o da ABIMAQ. Os dois espaços contaram com apoio da Apex-Brasil e reuniram cerca de 22 expositores.
- Brasil tem 11 azeites entre os 100 mais premiados de 2025
- Caranguejo pré-histórico muda a história da Antártida
Segundo Brena Baumle, diretora da Bäumle Organização de Feiras, o país aumentou em 20% a área ocupada e o número de empresas em relação à edição de 2023. Ela afirma que o avanço reforça o interesse brasileiro no mercado global de tecnologia agrícola.
A feira adotou o tema “Touch Smart Efficiency” e destacou tendências em automação, digitalização, inteligência artificial e robótica no campo. Os organizadores reuniram 2.849 expositores de 52 países e apresentaram soluções tecnológicas distribuídas por diversos pavilhões.
O modelo de visitação “7 Days – 7 Topics” orientou os profissionais e facilitou o acesso aos conteúdos mais relevantes. Além disso, o Digital Farm Center promoveu mais de 300 eventos técnicos e ampliou o intercâmbio entre especialistas internacionais.