Uma frente fria avança e mantém o fim de semana instável em várias regiões do país. O Sul sente os efeitos com maior intensidade. O Inmet alerta para pancadas fortes no litoral gaúcho, na Região Metropolitana de Porto Alegre e na faixa norte do estado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Instabilidades atingem SC e PR

Em Santa Catarina, a instabilidade avança pelo leste e traz risco de temporais no sábado (22/11). No Paraná, o leste, o litoral e o sul registram chuva forte e rajadas que chegam a 40 km/h.

Região Sul enfrenta calor e baixa umidade

As temperaturas seguem elevadas no Paraná, no extremo norte catarinense e no oeste gaúcho. A umidade no norte paranaense cai abaixo dos 30%.

Calor e cavado meteorológico reforçam chuvas no Sudeste

O sul, o litoral e parte do interior paulista registram chuva moderada a forte. O sul de Minas, o Triângulo Mineiro e o oeste do estado também recebem pancadas devido ao calor, à umidade e a um cavado meteorológico. O Sudeste enfrenta dias quentes, com máximas acima de 30°C. No domingo (23/11), a capital paulista pode ter clima mais ameno, com máxima de 24°C.

Centro-Oeste tem calor, umidade e pancadas fortes

Mato Grosso, Goiás e parte de Mato Grosso do Sul recebem pancadas fortes por causa do calor, da umidade e da baixa pressão vinda do Paraguai. Apenas o sul sul-mato-grossense mantém tempo seco, com máxima de 35°C.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Norte mantém temporais e instabilidade

Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima registram temporais durante o fim de semana. Tocantins e Pará também têm instabilidades, porém com menor intensidade.

Nordeste registra chuva e baixa umidade

A Bahia registra chuva na maior parte do estado, sobretudo ao sul de Salvador. Maranhão, Piauí, Sergipe e Pernambuco também têm pancadas fortes. Algumas áreas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco têm umidade abaixo de 30%.