Resumo da notícia
- Uma massa de ar frio avança pelo Sul, mantendo temperaturas baixas e favorecendo geadas no Rio Grande do Sul e na serra catarinense, com mínimas de 11 °C em Porto Alegre.
- No Sudeste, o ar frio causa mínimas de 9 °C em São Paulo e chuvas isoladas no litoral sul paulista e baixadas fluminenses, enquanto o interior paulista e mineiro permanece quente e seco.
- No Centro-Oeste, as temperaturas chegam a 35 °C em Mato Grosso e Goiás, com umidade abaixo de 12%, aumentando o risco de queimadas na região.
- No Nordeste e Norte, a umidade marítima e as instabilidades provocam chuvas na costa leste, sertão, agreste, Amazonas, Roraima, Amapá, Acre e Pará.
Resumo gerado pela redação.
Uma massa de ar frio avança pelo Sul nesta sexta-feira (15). O fenômeno mantém as temperaturas baixas durante todo o dia. Em Porto Alegre, a mínima chega a 11 °C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O frio favorece geadas no sul do Rio Grande do Sul e na serra catarinense. Além disso, areas do litoral gaúcho, catarinense e paranaense registram chuvas isoladas, sem grande intensidade.
Frio no sudeste
O ar frio também atinge o Sudeste, com mínimas de 9 °C na capital paulista. Chove mais entre o litoral sul de São Paulo e as baixadas fluminenses. Ao mesmo tempo, no interior paulista e mineiro, o ar frio perde força. A região segue com calor e tempo seco. No oeste de Minas e no norte paulista, a umidade cai abaixo de 20% nas horas mais quentes.
Você também pode gostar:
+ Agro em Campo: Conheça a Capital Nacional da Cenoura
+ Agro em Campo: Recorde: safra de grãos 2024/25 atinge 345,2 milhões de toneladas
Centro-Oeste
No Centro-Oeste, as temperaturas chegam a 35 °C em Mato Grosso e Goiás. A umidade relativa do ar fica abaixo de 12% em algumas áreas, aumentando o risco de queimadas.
Nordeste
No Nordeste, a umidade marítima se intensifica. As instabilidades se mantêm na costa leste e avançam para o sertão e o agreste.
Norte
Na Região Norte, instabilidades atingem Amazonas, Roraima e Amapá. A chuva também avança para áreas do Acre e do Pará.