Close Menu
Agro em Campo
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Agro em Campo
    • Notícias
    • Sustentabilidade
    • Agricultura
    • Pecuária
    • Opinião
    Agro em Campo
    Home » JBS apresenta estratégia de crescimento global
    Notícias

    JBS apresenta estratégia de crescimento global

    Henrique RodartePor Henrique Rodarte24/02/2025
    Facebook Twitter WhatsApp
    JBS
    Crédito: Divulgação JBS.
    Facebook Twitter WhatsApp

    A JBS, líder global na indústria de alimentos, destacou sua visão estratégica para o futuro durante a conferência do Consumer Analyst Group of New York (CAGNY). A empresa apresentou cinco pilares essenciais para gerar valor aos acionistas e garantir o sucesso a longo prazo: crescimento contínuo, expansão das margens, redução da volatilidade, disciplina financeira e retorno aos acionistas.

    “Esses pilares são fundamentais para o nosso desenvolvimento”, afirmou Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS. “Nossa estratégia de crescimento foi estruturada em duas fases: construímos uma plataforma global de proteínas e uma rede de distribuição robusta, e ampliamos nosso portfólio de produtos de valor agregado e marcas próprias, aproximando-nos dos consumidores”, destacou Tomazoni.

    CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

    Estratégia de crescimento

    • Crescimento Contínuo: Impulsionado por investimentos estratégicos, aquisições inteligentes e expansão global, garantindo diversificação de produtos e mercados.
    • Expansão das Margens: Resultado de gestão eficiente de custos, otimização de processos e foco em produtos de maior valor agregado.
    • Redução da Volatilidade: Alcançada por meio da diversificação de proteínas, geografias e canais de venda, protegendo a empresa contra flutuações de mercado.
    • Disciplina Financeira: Garante solidez com foco na geração de caixa, controle do endividamento e alocação eficiente de recursos.
    • Retorno aos Acionistas: Priorizado por meio da distribuição de dividendos e recompra de ações, demonstrando compromisso com a criação de valor a longo prazo.

    Presença global

    A JBS atende a milhões de consumidores em mais de 180 países, com marcas renomadas como Friboi, Seara, Swift e Primo. A empresa opera com mais de 600 unidades industriais e escritórios comerciais em 25 países, empregando 280 mil colaboradores globalmente.

    Leia Também:

    Ministro apoia boicote ao Carrefour Brasil e afirma que ação inclui frango

    Carne: JBS faz acordo de US$ 83,5 milhões nos Estados Unidos

    Gulfood 2025: JBS apresenta marcas premium Huon e Genu-in

    Desde seu IPO em 2007, a JBS realizou cerca de 50 aquisições, incluindo Swift, Pilgrim’s e Vivera. Recentemente, entrou no segmento de ovos com a aquisição de 50% da Mantiqueira Brasil. “Nossa expansão visa fortalecer nossa plataforma global e ampliar o acesso ao consumidor”, afirmou Tomazoni.

    A JBS também reafirmou sua intenção de concluir a dupla listagem nos EUA e no Brasil, que deve aumentar o valor das ações, ampliar a base de investidores e reduzir o custo de capital. “Isso permitirá à empresa participar de importantes índices financeiros globais, como Russell, S&P e MSCI USA”, destacou Guilherme Cavalcanti, CFO Global da JBS.

    Leia mais:
    + Agro em Campo: Conheça projeto de adubação sustentável no Pará
    + Agro em Campo: Capacitação de jovens: a chave para o futuro do agronegócio

    CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
    Consumer Analyst Group of New York Friboi JBS Mantiqueira Brasil Pilgrim's Primo Seara Swift Vivera
    Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp
    AnteriorPoraquê: vídeo mostra peixe elétrico atacando jacaré
    Próximo Espécie considerada extinta é avistada no Brasil após mais de 100 anos
    Henrique Rodarte
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • LinkedIn

    Um dos poucos jornalistas tímidos do mundo, evita aparecer pois sabe que a notícia é sempre mais importante. Trabalhando com jornalismo durante mais de vinte anos, em todas as editorias, já viajou o mundo cobrindo o agronegócio (e o entretenimento). Acredito que a sustentabilidade e o agro andam juntos, e que somos um exemplo para o mundo, além de celeiro da humanidade.

    Conteúdo Relacionado

    Frigoríficos reavaliam exportações após tarifa dos EUA

    15/07/2025

    Frigoríficos de MS paralisam produção de carne para os EUA após tarifaço de Trump

    15/07/2025

    Drones Agrícolas: saiba como ganhar até R$ 400 por hectare

    15/07/2025

    Empresários americanos e brasileiros se unem contra taxa de 50%

    15/07/2025

    Hilux, Ranger e S10: as picapes “queridinhas” do agro

    15/07/2025

    Uso de herbicidas no Brasil sobe 128% em uma década

    15/07/2025
    Comentar
    Leave A Reply Cancel Reply

    Em alta

    O que é o Dia do Pecuarista e por que ele importa ao Brasil

    Ariranha: o predador dos rios da América do Sul

    Documentário sobre o Pantanal é indicado ao Oscar Verde

    Oferta maior derruba preço da batata nos atacados

    Menos vacas, mais leite: produção cresce 3 vezes no Brasil

    Como proteger sua criação doméstica contra a gripe aviária

    Agro em Campo
    Agro em Campo

    Somos o Agro em Campo, uma plataforma de conteúdo que engaja temas relevantes do segmento Agro por meio de notícias no ambiente digital.

    Produzimos conteúdo de qualidade e independência editorial do Brasil para mundo.

    Somos sustentáveis, somos o sonho de uma sociedade que gera alimentos, influência, boas práticas ambientais e representatividade na economia. Temos orgulho de sermos Agro.

    Últimas Publicações

    Frigoríficos reavaliam exportações após tarifa dos EUA

    15/07/2025

    Frigoríficos de MS paralisam produção de carne para os EUA após tarifaço de Trump

    15/07/2025

    Drones Agrícolas: saiba como ganhar até R$ 400 por hectare

    15/07/2025
    © 2025 AGRO EM CAMPO

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar.