Resumo da notícia
- Uma sucuri de cerca de cinco metros foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em um balneário de Rio Quente, Goiás, após ficar presa em uma estrutura de concreto de difícil acesso.
- A operação durou aproximadamente 40 minutos e contou com o uso de marreta, gancho e cambão para capturar a cobra sem feri-la.
- Após o resgate, o animal foi devolvido à natureza em área de vegetação nativa próxima a um ambiente aquático, longe da zona urbana.
- O Corpo de Bombeiros alerta para que a população não tente capturar animais silvestres e chame os profissionais treinados para esses casos.
Uma sucuri de aproximadamente cinco metros de comprimento assustou banhistas e precisou de resgate do Corpo de Bombeiros na manhã de domingo (12) em um balneário de Rio Quente, no sul de Goiás. O animal se abrigou em uma estrutura de concreto de difícil acesso no local.
Três militares do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Caldas Novas atenderam a ocorrência, registrada por volta das 11h17. Para alcançar a cobra, a equipe precisou usar uma marreta para ampliar a abertura da estrutura. Vídeos feitos por turistas mostram a aglomeração de pessoas acompanhando a operação, que durou cerca de 40 minutos.
Após a retirada, os bombeiros capturaram o animal com o auxílio de um gancho e de um cambão. Segundo a corporação, o resgate ocorreu sem ferimentos para a sucuri. A cobra foi então transportada na viatura e devolvida à natureza em uma área de vegetação nativa próxima a um ambiente aquático, longe da zona urbana.
- Cervejaria de 130 anos funciona em porão de igreja católica em Minas Gerais
- Graviola: fruta tropical que une sabor e saúde e pode combater o câncer
O Corpo de Bombeiros destacou que o aparecimento de animais silvestres é comum em locais próximos a rios e matas, especialmente em períodos de calor intenso.
A orientação é que, ao encontrar esse tipo de animal, a população evite qualquer tentativa de captura. E acione imediatamente o Corpo de Bombeiros, que possui treinamento e equipamentos adequados para esse tipo de ocorrência.