Animal foi encontrado em estrutura de concreto e precisou ser retirado com equipamentos especiais
Foto: Instituto Butantan

Uma sucuri de aproximadamente cinco metros de comprimento assustou banhistas e precisou de resgate do Corpo de Bombeiros na manhã de domingo (12) em um balneário de Rio Quente, no sul de Goiás. O animal se abrigou em uma estrutura de concreto de difícil acesso no local.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Três militares do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Caldas Novas atenderam a ocorrência, registrada por volta das 11h17. Para alcançar a cobra, a equipe precisou usar uma marreta para ampliar a abertura da estrutura. Vídeos feitos por turistas mostram a aglomeração de pessoas acompanhando a operação, que durou cerca de 40 minutos.

Após a retirada, os bombeiros capturaram o animal com o auxílio de um gancho e de um cambão. Segundo a corporação, o resgate ocorreu sem ferimentos para a sucuri. A cobra foi então transportada na viatura e devolvida à natureza em uma área de vegetação nativa próxima a um ambiente aquático, longe da zona urbana.

O Corpo de Bombeiros destacou que o aparecimento de animais silvestres é comum em locais próximos a rios e matas, especialmente em períodos de calor intenso.

A orientação é que, ao encontrar esse tipo de animal, a população evite qualquer tentativa de captura. E acione imediatamente o Corpo de Bombeiros, que possui treinamento e equipamentos adequados para esse tipo de ocorrência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE