Um vídeo que mostra uma galinha chocando um gato junto com ovos voltou a circular nas redes sociais, gerando debates sobre instintos maternos em animais. A cena, que mistura humor e curiosidade, já acumula milhões de visualizações e interações, com usuários questionando se o felino seria “adotado” pela ave.
A galinha aparece sentada sobre ovos e um gato, que permanece imóvel, como se fosse parte do ninho.
Ver essa foto no Instagram
Internautas elogiaram a “bondade” da ave, enquanto outros duvidaram da autenticidade da situação. Enquanto um internauta comenta que as cores são iguais, então é tudo família, outro comenta que se está “quientinho, está bom”.
Casos semelhantes revelam que aves podem adotar animais de outras espécies se os veem como parte de seu ninho. Por exemplo, em 2025, uma galinha da Austrália recebeu ovos de incubação após exibir comportamento maternal, mesmo sem rosto.
Em 2009, uma galinha em Bauru tomou posse de todos os filhotes de uma gata, que ficava de perto vendo os cuidados que seus filhotes recebiam da ave. Já em outra história, em Jaraguá do Sul (SC), cadela e galinha se unem e aquecem os filhotes em um relacionamento de parceria.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Pesquisadores descobrem nova espécie de Cobra-Papagaio
+ Agro em Campo: Conheça a Brahma: a gigante dos galinheiros