Nesta semana mostramos o casal de cobras caninanas que escolheram uma residência como ninho de amor para o ritual de acasalamento.
nfelizmente para elas, o momento íntimo terminou de forma abrupta. A equipe de prontidão resgatou com sucesso as serpentes, conhecidas por seu comportamento ágil e por não serem venenosas. Apesar de terem interrompido um momento íntimo do casal, a ação garantiu a segurança dos animais e dos moradores.
Mas agora eles estão livres novamente para continuar a sua historia de amor, e fazer novas caninaninhas. E a guarda-parque Izenita Brum, a mesma que interrompeu o momento romântico, foi a responsável por libertar os pombinhos, ou melhor dizendo, as cobrinhas.
O resgate do casal de serpentes
As caninanas, comumente encontradas em regiões de Mata Atlântica, são serpentes de hábitos diurnos e excelentes escaladoras. Apesar de assustarem algumas pessoas por seu tamanho — podendo chegar a 2,5 metros —, são inofensivas e importantes para o equilíbrio ecológico, ajudando no controle de roedores.
Segundo a guarda-parque Izenita Brum, o resgate foi realizado com cuidado para não estressar os animais. “Elas estavam tranquilas, mas nosso papel é garantir que tanto os bichos quanto os humanos fiquem seguros”, explicou.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Liderança feminina avança no agro com nova edição da ALMA
+ Agro em Campo: Antracnose do milho: estudo revela origem do fungo