Close Menu
Agro em Campo
  • NOTÍCIAS
  • SUSTENTABILIDADE
  • ARTIGOS
  • LEILÕES
  • EVENTOS
    • Cecafé
Facebook X (Twitter) Instagram
Agro em Campo
  • NOTÍCIAS
  • SUSTENTABILIDADE
  • ARTIGOS
  • LEILÕES
  • EVENTOS
    • Cecafé
Agro em Campo
Home » Empresas brasileiras movimentam mais de US$ 2 milhões na Africa’s Big 7
Notícias

Empresas brasileiras movimentam mais de US$ 2 milhões na Africa’s Big 7

Luna AmaroPor Luna Amaro19/06/2024
Facebook Twitter WhatsApp
A participação de 19 empresas brasileiras na feira Africa's Big 7 gerou um volume de negócios superior a US$ 2,3 milhões.
Foto: Divulgação ApexBrasil
Facebook Twitter WhatsApp

Empresas brasileiras movimentam mais de US$ 2 milhões na Africa’s Big 7

A participação de 19 empresas brasileiras na feira Africa’s Big 7 gerou um volume de negócios superior a US$ 2,3 milhões, marcando a retomada da presença do Brasil em eventos de negócios no continente africano. Lideradas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), as empresas apresentaram produtos da agroindústria entre os dias 11 e 13 de junho, em Joanesburgo, África do Sul.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Expansão no mercado africano

A feira Africa’s Big 7 é o principal evento de alimentos e bebidas na África. Durante a feira, as empresas brasileiras reportaram US$ 2,336,000 em negócios, combinando vendas imediatas e projeções para os próximos 12 meses. Esta participação integra a missão Brasil-Africa Solutions da ApexBrasil, que visa fomentar o comércio entre o Brasil e os países do sul da África. As empresas brasileiras realizaram 160 contatos com potenciais compradores durante o evento.

Leia Também:

Própolis de abelha da Amazônia cicatriza feridas e reduz inflamação

Trigo no Paraná: plantio avança devagar, mas produção pode crescer 24%

Piscicultura brasileira bate recorde histórico em exportações

Destaques na feira

A Africa’s Big 7, em sua 21ª edição, contou com aproximadamente 200 expositores globais, atraindo compradores e líderes da indústria alimentícia e de bebidas. A feira foca em alimentos secos, congelados, bebidas, e equipamentos de processamento e embalagens, oferecendo uma plataforma para explorar novos produtos, identificar tendências e estabelecer conexões no mercado africano, que movimenta cerca de US$ 313 bilhões.

A diretora de Negócios da ApexBrasil, Ana Repezza, destacou a importância do retorno à Africa’s Big 7 após um planejamento estratégico das prioridades brasileiras na região. Por outro lado, a embaixadora Ligia Maria Scherer ressaltou o novo momento da diplomacia brasileira no continente africano. Enquanto isso, o adido agrícola Carlos Muller mencionou o grande potencial do mercado africano para produtos brasileiros, especialmente após a recente abertura do mercado de pescados na África do Sul.

Iniciativas e oportunidades

A empresa capixaba Café Meridiano, por exemplo, serviu seu café aos visitantes, buscando parceiros no mercado africano. Tatiana Reis, CEO da Samerica Trade, destacou também a importância de estreitar laços com o continente daqui em diante, e Bonifácio Sena, da Ecofoods, enfatizou o potencial do açaí no mercado sul-africano. Ao mesmo tempo, Rafael Soares, da Embaré, comentou ainda sobre a relevância da presença brasileira para entender as demandas locais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Crescimento das exportações

Em 2023, as exportações brasileiras para a África atingiram um recorde histórico de US$ 13,2 bilhões. Os países africanos já são o quarto principal destino das exportações brasileiras. Os mais procurados são os produtos do complexo de alimentos e bebidas, minério de ferro e óleos combustíveis de petróleo. Argélia, Egito, África do Sul, Marrocos e Nigéria foram os principais compradores.

O estudo da ApexBrasil identifica mais de 6 mil oportunidades no continente. Os destaques são combustíveis minerais, produtos alimentícios e máquinas e equipamentos de transporte como áreas de crescimento. A participação na Africa’s Big 7 reforça também o compromisso do Brasil em expandir e diversificar suas exportações para a África.

 

×
Dólar em alta afeta mercado do milho
açaí açúcar África Africa’s Big 7 alimentos ApexBrasil balas bebidas café exportação feira internacional pescados
Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp
AnteriorMinistros recebem últimas sugestões do Plano Safra 2024/2025
Próximo Dólar em alta afeta mercado do milho
Luna Amaro

Conteúdo Relacionado

Zarc: novos zoneamentos climáticos ampliam produção de batata no Brasil

02/06/2025

Pesquisa mineira desenvolve soluções para reduzir gases de efeito estufa na agropecuária

02/06/2025

Anvisa proíbe três marcas de “café fake” por risco à saúde e fraude

02/06/2025

Queijos artesanais de Santa Catarina ganham reconhecimento

02/06/2025

Onça-pintada realiza salto impressionante no Pantanal

02/06/2025

Feijão: carioca e preto registram queda de preço em maio

02/06/2025
Comentar
Leave A Reply Cancel Reply

Em alta

CVM aprova dupla listagem da JBS no Brasil e EUA

Rondônia Rural Show Internacional 2025 registra recorde histórico

STF julga lei de MT que confronta Moratória da Soja

Paraná prevê safra recorde de milho em 2025

CNA analisa o desempenho da agropecuária no PIB

Rio Grande do Norte tem primeira raça de ovinos reconhecida

Agro em Campo
Agro em Campo

Somos o Agro em Campo, uma plataforma de conteúdo que engaja temas relevantes do segmento Agro por meio de notícias no ambiente digital.

Produzimos conteúdo de qualidade e independência editorial do Brasil para mundo.

Somos sustentáveis, somos o sonho de uma sociedade que gera alimentos, influência, boas práticas ambientais e representatividade na economia. Temos orgulho de sermos Agro.

Institucional
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Sustentabilidade
  • Eventos
  • Leilões
Últimas Publicações

Zarc: novos zoneamentos climáticos ampliam produção de batata no Brasil

02/06/2025

Pesquisa mineira desenvolve soluções para reduzir gases de efeito estufa na agropecuária

02/06/2025

Anvisa proíbe três marcas de “café fake” por risco à saúde e fraude

02/06/2025
© 2025 AGRO EM CAMPO

Digite acima e pressione Enter para pesquisar.