O México começará a importar aves para exibição e reprodução do Brasil, incluindo aves de zoológico reproduzidas em ambiente controlado, destinadas à pesquisa científica e ao turismo.
Expansão das exportações
Essa nova abertura se junta às autorizações obtidas em 2024 para exportações do Brasil para o México, que incluem material genético asinino e avícola, pepsina suína, óleo de aves e óleo de peixes destinados à alimentação animal.
Os resultados positivos são resultado do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Ambos têm se esforçado para expandir as oportunidades de comércio para o agronegócio brasileiro.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Café robusta atinge novo recorde e valoriza mais de 8% em agosto
+ Agro em Campo: Expointer apresenta tecnologias para apoiar recuperação do agro gaúcho
Importância do mercado mexicano
A abertura do mercado mexicano representa uma oportunidade significativa para os produtores brasileiros, que buscam diversificar suas exportações e aumentar a competitividade no mercado internacional. Com a crescente demanda por produtos de qualidade, a certificação e o atendimento a padrões internacionais serão fundamentais para garantir o sucesso nas exportações.
Com essa nova autorização, o Brasil se posiciona ainda mais como um player relevante no comércio internacional de produtos agropecuários, reforçando sua capacidade de atender às necessidades do mercado externo.