Na última Assembleia Geral Ordinária, os conselheiros e associados do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) reelegeram Márcio Ferreira, superintendente do Grupo Tristão, para a presidência do Conselho Deliberativo durante o biênio 2025/26. A eleição ocorreu em um encontro que contou com a participação de representantes do setor cafeeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A nova gestão será compartilhada. Günter Häusler, diretor geral da NKG Stockler Ltda., assume a vice-presidência. Já Flávia Barbosa Paulino da Costa, sócia-diretora da Exportadora de Café Guaxupé, ocupará o cargo de secretária-geral. A diretoria executiva é composta por Marcos Matos (Diretor Geral), Eduardo Heron (Diretor Técnico) e Silvia Pizzol (Responsabilidade Social e Sustentabilidade).

Leia mais:
+ Agro em Campo: CNA projeta crescimento do agronegócio em 2025 apesar de desafios
+ Agro em Campo: Pinhão: estudo revela potencial prebiótico da semente

Ferreira destacou que a gestão do Cecafé continuará focada em ações proativas relacionadas aos principais temas que afetam os cafés brasileiros, especialmente no segmento exportador. “É fundamental apresentarmos a sustentabilidade socioambiental de nossos cafés no cenário global, especialmente diante das novas regulações do comércio internacional”, afirmou.

10ª edição do Coffee Dinner & Summit

O diretor-geral Marcos Matos complementou que, além das iniciativas de defesa e promoção dos cafés brasileiros, o Cecafé também se preparará para a realização da 10ª edição do Coffee Dinner & Summit. O evento ocorrerá em julho de 2025, em Campinas (SP), e reunirá líderes e autoridades da cadeia produtiva para discutir temas relevantes como o futuro do agro brasileiro, novas regras do comércio e sustentabilidade na cafeicultura.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:
+ Agro em Campo: Macadâmia – pesquisadores identificam principais doenças no Brasil
+ Agro em Campo: Brasil projeta US$ 28,5 milhões com café especial na Coreia do Sul

“Este será um momento único para troca de experiências sobre grandes questões da cafeicultura global. Abordando tópicos como macroeconomia, tendências de consumo e desafios logísticos”, concluiu Matos.

A reeleição de Márcio Ferreira e as ações planejadas pelo Cecafé refletem o compromisso da entidade em fortalecer a posição do Brasil no mercado global de café. E seguir promovendo práticas sustentáveis e inovadoras.estejam envolvidas nas mesmas práticas fraudulentas.