Um trágico acidente ocorreu na manhã deste sábado (28) na vicinal que liga Andes a Bebedouro, resultando na morte de Francisco José Turchetto Santos, de 42 anos, diretor do Bebedouro Clube e CEO da JF Citrus Agropecuária. Ele foi atropelado por um veículo que fazia a escolta de um pelotão de ciclistas enquanto participava de um passeio de bicicleta.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu na estrada vicinal Fabiano Zacarelli. O motorista da caminhonete da escolta, que também estava acompanhando o grupo de ciclistas, perdeu o controle e atropelou cinco ciclistas, entre eles Francisco José Turchetto Santos, que não resistiu aos ferimentos. O motorista foi socorrido e levado ao plantão policial, onde relatou ter sofrido um “apagão” no momento do acidente.
Reações e luto oficial
O Bebedouro Clube emitiu uma nota lamentando a perda de Francisco e anunciou que a instituição ficará fechada nos dias 28 e 29 de dezembro em sinal de luto. “Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”, diz o comunicado oficial.
Leia mais:
+ Agro em Campo: China abre investigação sobre importação de carne bovina
+ Agro em Campo: Produção de cereja no Brasil tem ganhado destaque
Francisco era filho do empresário José Francisco dos Santos, um renomado citricultor da região. Ele deixa esposa, Eloisa, e duas filhas, Helena e Maria. Em nota, a Fundecitrus expressou seu profundo pesar pela morte do conselheiro titular. E destacou a importância de Fran para o setor citrícola e sua contribuição para a nova geração da citricultura.
Decreto municipal
A Prefeitura Municipal de Bebedouro também decretou luto oficial por três dias em homenagem ao empresário. Em um comunicado, a prefeitura destacou a trajetória de Francisco como empresário dedicado e pai amoroso, ressaltando sua relevância no agronegócio local. O velório acontece na capela do Colégio Anjo da Guarda, com o sepultamento programado para amanhã (29).
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do atropelamento e apresentará o caso no Plantão Policial de Bebedouro, tratando-o como homicídio culposo na direção de veículo automotor.