A Fundação Bayer abriu inscrições até 18 de fevereiro para a nova edição do “Women Entrepreneurs Award”, um concurso que busca reconhecer e premiar soluções inovadoras nas áreas de saúde e segurança alimentar. A iniciativa, realizada em parceria com o Impact Hub Network, visa apoiar mulheres empreendedoras que promovem impacto social positivo.
O prêmio selecionará 15 vencedoras, sendo cinco de cada uma das três regiões contempladas: Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio, e América Latina. Na edição anterior, duas brasileiras foram premiadas. Cada vencedora receberá um prêmio de 25 mil euros. E também irão participar de um programa de aceleração de seis meses que inclui mentoria e apoio empresarial. As selecionadas também terão a oportunidade de se conectar com uma rede global de inovação por meio dos ecossistemas da Fundação Bayer e do Impact Hub.
Oportunidade para mulheres empreendedoras
Carolina Tolosa, Coordenadora Social em ESG da Bayer no Brasil, destaca que essa é uma oportunidade inclusiva que molda um futuro mais saudável e sustentável. “A iniciativa não apenas reconhece lideranças femininas, mas também estimula soluções para problemas globais urgentes e promove modelos de negócios sociais escaláveis”, afirma.
Para participar, as empreendedoras devem ser líderes de seus próprios negócios e possuir habilidades básicas em inglês para se comunicar durante a apresentação do projeto, caso sejam pré-selecionadas. Os empreendimentos devem ter um impacto social significativo, focando na resolução de desafios globais relacionados à saúde e segurança alimentar. As inscrições devem ser feitas no site do prêmio até 18 de fevereiro.
Em abril, a organização selecionará as 30 melhores propostas para apresentação a um júri. Em junho, anunciará as vencedoras, que participarão de um evento exclusivo para a premiação. O programa de aceleração ocorrerá de junho a dezembro.
Reconhecimento às brasileiras
Na edição anterior do prêmio, em 2024, a organização reconheceu cinco vencedoras da América Latina, incluindo duas brasileiras. Sarah Sampaio, Diretora Executiva da Amazônia Agrofloresta, destacou-se por seu trabalho na cadeia produtiva do Café Apuí, o primeiro café produzido em sistema agroflorestal na Amazônia. Já Mayara Haddad Borges, COO da Prorede3 Intermediação de Doações, inovou ao conectar a iniciativa privada e o terceiro setor para viabilizar a doação de medicamentos.
O Women Entrepreneurs Award representa uma oportunidade valiosa para mulheres empreendedoras que buscam gerar impacto social através da inovação. Com incentivos financeiros e suporte estratégico, a Fundação Bayer reafirma seu compromisso com o empoderamento feminino e o desenvolvimento sustentável em diversas regiões do mundo. Para mais informações e para se inscrever, acesse o site oficial do prêmio, clicando aqui.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Bionutrição pode impulsionar segunda safra de milho no Cerrado brasileiro
+ Agro em Campo: Conheça os maiores rios do Brasil