Mais de 150 produtores rurais e especialistas do setor se reuniram no último sábado, 8 de fevereiro de 2025, no Campo Experimental da Satis em Araxá (MG), para o tradicional Dia de Campo da empresa. O evento, totalmente dedicado à cultura da soja, abordou temas cruciais como manejo nutricional e fitossanitário, apresentando resultados de experimentos técnicos com soluções desenvolvidas pela Satis.
O Dia de Campo promoveu a troca de experiências e informações para otimizar os resultados no campo. Os participantes puderam conferir três estações temáticas, com foco em:
- Manejo nutricional da soja
- Manejo fitossanitário da soja
- Resultados de experimentos técnicos com soluções Satis
Importância da nutrição e fisiologia vegetal
Um dos momentos altos do evento foi a palestra do renomado professor e pesquisador dr. evandro fagan, referência nacional em nutrição e fisiologia vegetal. o especialista abordou as principais etapas do desenvolvimento da soja, desde a implantação até o enchimento de grãos, destacando a importância do tratamento de sementes, aplicações no sulco de semeadura, cuidados durante o crescimento vegetativo e a indução de resistências.
“precisamos cada vez mais trabalhar neste tipo de eventos. isso porque, ao mesmo tempo em que estamos apresentando novas tecnologias e soluções, existe também a interação entre produtores. e essa troca de experiências é fundamental para disseminar ainda mais o conhecimento. a satis está de parabéns pela iniciativa”, comentou dr. fagan.
Satis reforça compromisso com o agro sustentável
O presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro, agradeceu a presença do público. E reforçou o compromisso da empresa com o desenvolvimento contínuo do agronegócio, através de ações que favoreçam a inovação, a pesquisa e a sustentabilidade.
“Temos um propósito de cultivar o futuro com tecnologia, pesquisa e sustentabilidade. O agronegócio está em constante evolução. E sabemos que, para continuar crescendo, precisamos unir forças, investir em inovação e trabalhar lado a lado com o produtor rural”, afirmou Ribeiro.
O Dia de Campo da Satis contou com a presença de representantes de importantes entidades do setor. FAEMG SENAR e Emater marcaram presença, além de empresas parceiras locais. A programação foi encerrada com música ao vivo e almoço para os participantes.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Cecafé destaca sustentabilidade do café brasileiro a organizações japonesas
+ Agro em Campo: Novo inseticida contra cigarrinha-do-milho e a mosca-branca