A Case IH, marca da CNH, participa da 47ª edição da Expointer, realizada em Esteio (RS) entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, com novidades tecnológicas voltadas para as necessidades dos produtores gaúchos. Com foco em auxiliá-los nesta etapa de retomada na região, a marca apresenta a nova série de colheitadeiras Axial-Flow Série 160 Automation e o trator Farmall Max.
Segundo Denny Perez, diretor Comercial da Case IH Brasil, as tecnologias e funcionalidades das máquinas ajudam os produtores a reduzir custos em todas as etapas do ciclo produtivo. A conectividade disponível em todo o portfólio permite acompanhar o desempenho da frota. Com isso, aumenta a produtividade, economizando combustível e obtendo dados de gestão agrícola em tempo real.
Para demonstrar os benefícios da tecnologia e conectividade no dia a dia do campo, a Case IH apresenta um espaço dedicado às suas soluções, . Isso inclui o Case IH Connect Room, sala de operações de gestão e monitoramento de dados; o Virtual Experience (VEX), experiência virtual e imersiva para conhecer detalhes das máquinas; e demonstrações da área de Pós-Venda, como o e-commerce e os planos de manutenção oferecidos pela marca.
Axial-Flow Série 160 Automation
O grande lançamento da Case IH na 47ª Expointer é a Axial-Flow Série 160 Automation. Uma nova série de colheitadeiras de grãos de menor porte, com renovação de 60% do maquinário. Destaque para o Sistema Automation, que usa machine learning e inteligência artificial para reduzir a operação de colheita para quatro modos, proporcionando simplicidade e produtividade. Isso é possível por meio de 12 sensores que coletam dados do sistema industrial, permitindo que a máquina se autorregule e controle automaticamente 90% das operações.
Leia mais:
+ Agro em Campo: New Holland destaca inovação e sustentabilidade na Expointer
+ Agro em Campo: Expointer apresenta tecnologias para apoiar recuperação do agro gaúcho
A Série 160 também se destaca pelo novo sistema de peneira nivelante X-Flow, que garante alta performance em áreas inclinadas. Em comparação com a série anterior, a Série 160 pode alcançar um aumento de 10% no rendimento operacional e economizar até 11% de combustível. O conforto é outro ponto forte, com uma nova cabine que oferece ar-condicionado, sistema de som, maior área interna, maior visibilidade e mais luminosidade para trabalho noturno.
Farmall Max 140
Outra novidade da Case IH é o novo trator da família Farmall, o Max. Com motor de 141 cv, transmissão semi-powershift de 16×16, novo estilo e conectividade de fábrica. O Farmall Max possui sistema hidráulico de alta capacidade e levante eletrônico com três pontos, garantindo robustez, versatilidade e desempenho.
Durante a Expointer, a Case IH oferecerá opções exclusivas para a compra de máquina. Tanto pelo Banco CNH quanto pelo Consórcio Nacional Case IH, administrado pela Primo Rossi. O consórcio está com uma ação promocional: a cada cota de R$ 200 mil, uma chance de ganhar um trator de porte pequeno.
1 comentário
Muito obrigado por esse artigo tão bem elaborado. Foi muito informativo!