Novo secretário! O Palácio do Planalto nomeou Guilherme Campos Júnior como novo Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária e publicou a nomeação nesta terça-feira (9). Campos Júnior substitui Neri Geller, demitido após suspeitas de fraude no leilão de compra de arroz importado.
Polêmica do leilão de arroz importado
O governo exonerou Neri Geller após revelar que Robson França, ex-assessor e sócio de Geller, atuou como corretor em parte da venda. Além de Geller, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, pediu a exoneração de Thiago José dos Santos, diretor de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Leia mais
+ Acerola: pequena no tamanho mas gigante em benefícios+ Abacaxi: o ouro tropical para saúde e para o agricultor
Trajetória do novo secretário
Guilherme Campos Júnior, engenheiro civil e ex-deputado federal pelo Partido Social Democrático (PSD), já ocupou vários cargos de destaque. Ele foi líder da bancada do PSD na Câmara, Vice-Prefeito de Campinas (SP) e Secretário Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo. Entre 2016 e 2018, presidiu os Correios e também foi diretor administrativo e financeiro do Sebrae São Paulo.