Os preços do arroz em casca vêm subindo levemente desde maio de 2024. Mesmo com oscilações em um intervalo pequeno nos últimos dois meses, o Indicador CEPEA/IRGA-RS registrou a maior média em 16 semanas.
Preços do arroz
Entre 13 e 19 de setembro, o valor alcançou R$ 118,91 por saca de 50 kg. Ou seja, apenas 1,5% abaixo da última semana de maio, que foi uma das mais altas do ano.
Rio Grande do Sul
Dados do Cepea indicam que o mercado de arroz no Rio Grande do Sul mantém baixa liquidez. Essa situação reflete a disputa entre compradores e vendedores. Os produtores esperam uma alta mais expressiva nos preços, enquanto as indústrias resistem em comprar o produto a valores elevados, justificando dificuldades para comercializar o arroz beneficiado.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Perigo – tempestade geomagnética pode afetar planeta hoje
+ Agro em Campo: Governo Federal anuncia apoio a produtores atingidos por incêndios em São Paulo
Feijão
O clima seco e as altas temperaturas devem provocar um aumento de até 30% no preço do feijão nos próximos meses, segundo o Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses (IBRAFE). A previsão é que o impacto nos preços seja sentido já a partir de outubro, conforme a oferta do produto diminui.