Resumo da notícia
- Os preços do frango vivo e da carne continuam subindo na maioria das regiões monitoradas pelo Cepea, impulsionados pela maior demanda típica do início do mês.
- A valorização dos preços persiste desde o início de setembro, mesmo na segunda quinzena, quando o consumo geralmente diminui devido à queda do poder de compra.
- As exportações de carne suína alcançaram recorde histórico em setembro, refletindo a forte demanda internacional pelo produto brasileiro.
- No mercado de pintinhos de corte, os preços subiram por dois meses consecutivos, agosto e setembro, devido à oferta limitada e à demanda firme.
Os preços do frango vivo e da carne seguem em alta na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Segundo o Centro de Pesquisas, o avanço é impulsionado pela maior demanda típica do início do mês.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Pesquisadores destacam que as valorizações se mantêm desde o início de setembro, mesmo na segunda quinzena, quando o consumo costuma cair com a redução do poder de compra da população.
- Exportações de carne suína batem recorde histórico em setembro
- Cafés especiais brasileiros movimentam US$ 70 milhões em negócios no Japão
No mercado de pintinhos de corte, os levantamentos do Cepea indicam dois meses consecutivos de alta, em agosto e setembro. De acordo com agentes consultados, a valorização reflete a oferta limitada e a demanda firme pelo produto.