Uma nova frente fria avança nesta quinta-feira (4) pelo Sul. O sistema atinge Santa Catarina e parte do Paraná. Todo o Rio Grande do Sul tem risco de temporais fortes. Os acumulados podem chegar a 100 milímetros em algumas cidades.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No Paraná, municípios do sul e sudoeste devem registrar pancadas de chuva isoladas. As instabilidades se espalham ao longo do dia. As temperaturas caem de forma acentuada na região. O Inmet emitiu alerta laranja para declínio nos termômetros. Porto Alegre deve ter mínima de 11 °C.

Sudeste

No Sudeste, o ar seco predomina e reduz a umidade relativa do ar. Os índices entram em níveis de atenção e alerta. As condições mais críticas devem ocorrer em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. No Espírito Santo, ainda há previsão de chuva localizada.

Centro-Oeste

No Centro-Oeste, chuvas isoladas atingem o oeste e sul de Mato Grosso do Sul. Também devem ocorrer em áreas do oeste de Mato Grosso. Mesmo com as instabilidades, o calor segue intenso na maior parte dos Estados. As máximas continuam elevadas durante todo o dia.

Nordeste

No Nordeste, chuvas fortes estão previstas entre Sergipe e Rio Grande do Norte. Já o sertão e meio-norte enfrentam calor intenso e ar seco.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Norte

Na região Norte, chove no Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará. As demais áreas da região mantêm tempo firme nesta quinta-feira.