Ranking de julho de 2025 tem Hilux, Ranger e S10 entre os 50 mais vendidos do Brasil
Hilux, Ranger e S10 mostram a força do agro entre os 50 carros mais vendidos de julho
Foto: Toyota

Nem só de asfalto vive o mercado automotivo brasileiro. Em meio a SUVs urbanos e hatches compactos, três picapes — Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10 — provaram em julho de 205 que o agro continua firme no volante. Juntas, as três marcaram presença entre os 50 carros mais vendidos do país, num ranking dominado por modelos urbanos e populares.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Hilux, velha conhecida das estradas de terra e símbolo de prestígio nas fazendas, ocupou a 15ª posição, com 5.370 unidades emplacadas. A Ranger, recém-renovada e com cara de poucos amigos, veio em 27º lugar, com 3.104 unidades. Já a S10, veterana da Chevrolet com raízes fincadas no campo, apareceu na 30ª colocação, com 2.649 unidades.

Força que vem do barro

Num país onde mais de 20% do PIB vem do agronegócio, não surpreende, portanto, que os veículos que aguentam tranco, lama, boiada e longas distâncias sigam firmes na preferência nacional. Afinal, as picapes são mais do que simples carros — são ferramentas de trabalho, símbolos de status e, muitas vezes, companheiras de estrada. Na prática, elas cruzam estradas de chão com a mesma desenvoltura com que estacionam em frente ao restaurante da cidade. Por isso, seguem como escolha certa de quem vive entre a lida no campo e os compromissos na cidade.

Mais do que motor: identidade

A presença dessas picapes no top 50 da K.Lume Consultoria Automobilística mostra que, apesar da ascensão dos elétricos e da febre SUV, o Brasil profundo segue acelerando em outro ritmo. As versões topo de linha dessas caminhonetes, que superam facilmente os R$ 300 mil, também indicam o apetite do agro por carros robustos, tecnológicos e com DNA rural.

Ranking tem domínio de urbanos

Apesar da força do agro, o ranking foi liderado por carros compactos e SUVs. O Volkswagen Polo assumiu o topo com 12.940 unidades, seguido de perto pela Fiat Strada (12.895) — que, aliás, também serve bem ao pequeno produtor. O Fiat Argo, em terceiro lugar, somou 9.966 unidades.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Agro em Campo mostra os principais destaques entre os 50 mais vendidos de julho:

Posição Modelo Unidades vendidas
Volkswagen Polo 12.940
Fiat Strada 12.895
Fiat Argo 9.966
Volkswagen T-Cross 9.022
Fiat Mobi 8.099
Hyundai Creta 7.856
Chevrolet Onix 7.689
Chevrolet Tracker 6.974
Toyota Corolla Cross 6.866
10º Nissan Kicks 6.341
11º Fiat Fastback 6.207
12º Volkswagen Nivus 5.777
13º Volkswagen Saveiro 5.696
14º Hyundai HB20 5.519
15º Toyota Hilux 5.370
16º Jeep Compass 4.935
17º Fiat Pulse 4.836
18º Honda HR-V 4.086
19º Fiat Toro 3.985
20º Volkswagen Virtus 3.863
21º Caoa Chery Tiggo 7 3.721
22º Jeep Renegade 3.711
23º Renault Kwid 3.546
24º Volkswagen Tera 3.244
25º Toyota Corolla 3.182
26º Chevrolet Onix Plus 3.108
27º Ford Ranger 3.104
28º BYD Dolphin Mini 3.011
29º GWM Haval H6 2.994
30º Chevrolet S10 2.649
31º Hyundai HB20S 2.638
32º RAM Rampage 1.976
33º Chevrolet Spin 1.942
34º Fiat Cronos 1.894
35º Renault Duster 1.851
36º BYD Song Plus 1.825
37º Fiat Fiorino 1.799
38º Chevrolet Montana 1.655
39º Citroën Basalt 1.613
40º Honda City sedã 1.565
41º Renault Master 1.512
42º Toyota SW4 1.500
43º Caoa Chery Tiggo 8 1.440
44º Caoa Chery Tiggo 5X 1.434
45º Honda City hatch 1.427
46º BYD Song Pro 1.339
47º Renault Kardian 1.332
48º Jeep Commander 1.312
49º BYD Dolphin 1.305
50º Mitsubishi Eclipse Cross 1.096

E o campo segue pulsando

Com a entressafra batendo à porta e o plantio da soja prestes a começar em várias regiões, é provável que o fôlego das picapes do agro se mantenha nos próximos meses. Afinal, enquanto houver porteira aberta, o ronco dos motores a diesel continuará ecoando pelas estradas do Brasil.

E entre buzinas e berrantes, quem disse que o agro não tem estilo?