A JBS, por meio da Seara, celebrou a excelência na produção de aves e suínos com a entrega do Prêmio SuperAgro 2025, reconhecendo mais de 30 produtores integrados no estado de São Paulo, incluindo dois da região de Amparo (SP). A iniciativa, que já está na sua oitava edição, premiou 315 parceiros em todo o Brasil e no Distrito Federal, reforçando o compromisso da empresa com a qualidade e a sustentabilidade na cadeia produtiva.
Neste ano, mais de 10 mil granjas participaram da premiação, que avaliou 18 categorias, como Frango Pesado Macho e Fêmea, Frango Orgânico, Suíno Terminador e Peru Iniciador. O júri técnico, composto por especialistas da JBS, considerou indicadores de desempenho, bem-estar animal e qualidade.
Um dos premiados foi o veterinário e produtor rural Edison Baba, que conquistou o 1º e 3º lugares na categoria Frango Pesado Macho. Com uma história familiar na avicultura desde as décadas de 1960 e 1970, Baba hoje administra uma estrutura com capacidade para 600 mil aves por ciclo – um crescimento de 160% desde 2022.
“A parceria desde o início do projeto nos ajudou a alcançar resultados técnicos cada vez mais consistentes, e o envolvimento da família em todas as áreas da granja faz toda a diferença”, afirma Edison, que divide a gestão com os filhos e nora.
Integração
Ele ainda destaca os impactos positivos da integração com a Seara: “Ser um produtor integrado impactou diretamente nos resultados de conversão alimentar e condenação. Em 2023, fomos reconhecidos e, agora em 2025, recebemos o prêmio pela segunda vez. O maior benefício está nos resultados técnicos consistentes que alcançamos.”

Outro exemplo de sucesso é João Paulo Demori, que venceu na categoria Frango de Corte Pesado Verde Macho. Com uma trajetória de mais de 40 anos no município de Amparo (SP), Demori iniciou na atividade inspirado pelo avô e hoje mantém uma granja com 18 mil frangos por ciclo, operada com ajuda da família. “Estamos todos os dias acompanhando de perto as aves, cuidando da ambiência, alimentação e manutenção. É um trabalho feito com amor e atenção aos detalhes”, relata.
Demori, que é parceiro da JBS desde 2008, já soma cinco prêmios e destaca o apoio da empresa. “Antes era tudo muito rústico, sem retorno financeiro. A JBS nos ajudou com insumos, assistência técnica e suporte contínuo. O técnico Fabiano Flausino tem sido essencial para esse prêmio, que nos enche de orgulho.”
José Ribas Junior, Diretor Executivo de Agropecuária da Seara, reforçou a importância da premiação. “O SuperAgro valoriza o trabalho dos nossos produtores integrados, que são fundamentais para o sucesso desse modelo. É uma relação em que todos ganham: a Seara, os produtores e, principalmente, o consumidor, que recebe um alimento seguro e de qualidade.”
Leia mais:
+ Agro em Campo: Importadores de café correm contra o relógio nos EUA
+ Agro em Campo: Drones Agrícolas – saiba como ganhar até R$ 400 por hectare