Um vídeo antigo, mas sempre engraçado, voltou a viralizar nas redes sociais. Nele, o boi Bastião é flagrado tirando uma soneca com direito a roncos altos e sem nenhuma vergonha. A cena, que já havia feito sucesso no passado, conquistou novamente os internautas.
Ver essa foto no Instagram
O animal aparece deitado no chão, completamente relaxado, enquanto emite sons altos e engraçados. O contraste entre seu tamanho e o ronco despreocupado rendeu milhares de compartilhamentos.
“Dorme igual um humano. Lembra meu sogro”, dizem internautas.
Muitos comentários brincam com a semelhança entre o ronco de Bastião e o de algumas pessoas. “Ele dorme melhor que eu!”, escreveu um usuário. Comparações com maridos ou esposas também estão entre os comentários mais divertidos.
Outros destacam a “cara de paz” do boi, que parece ignorar completamente a gravação.
O vídeo, que já tem milhões de visualizações desde sua primeira publicação, voltou a circular em grupos de humor e páginas de animais. A simplicidade da situação foi o suficiente para garantir o sucesso.
Por que vídeos de animais dormindo fazem tanto sucesso?
Especialistas em comportamento digital explicam que conteúdos com animais descontraídos ou em situações cotidianas tendem a engajar o público. “As pessoas se identificam e se divertem com a espontaneidade”, afirma André Queiroz, analista de mídias sociais.
Vídeos de animais com comportamento que lembram humanos, como a cobra bocejando, também trazem às pessoas comparações com amigos e conhecidos, o que faz que o sucesso das postagens continuem.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Uruguai se torna referência mundial em pecuária e rastreabilidade
+ Agro em Campo: Piauí desenvolve hidrogel que pode revolucionar o combate à desertificação