A 31ª edição da Fenasucro & Agrocana, maior feira mundial dedicada à cadeia produtiva da bioenergia, será realizada de 12 a 15 de agosto de 2025, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O lançamento oficial do evento ocorreu nesta quinta-feira (15), durante o Seminário da Indústria 2025, no Auditório Sicoob Cocred. E destacou o novo espaço de conferências e exposições, a FenaBio, além do público qualificado e do compromisso socioambiental da feira.
A Fenasucro & Agrocana consolidou-se como plataforma estratégica para negócios, conhecimento técnico e inovações no setor de bioenergia. Em 2025, a feira ampliará seu escopo com a FenaBio, espaço dedicado a alternativas energéticas renováveis. Serão quatro dias de exposição de marcas e dois dias de palestras com especialistas renomados, abordando as principais tendências da bioenergia e da transição energética. A curadoria da FenaBio está a cargo de Adhemar Altieri, da Media Link Brasil.
O evento contará com a participação de compradores de pelo menos 60 países, abrangendo setores como bioenergia, etanol de milho, açúcar, alimentos e bebidas, papel e celulose, biodiesel e logística. Mais de 600 marcas expositoras apresentarão mais de 3 mil produtos nacionais e internacionais, enquanto a programação oferecerá mais de 100 horas de conteúdo. A organização da feira, realizada pela RX com apoio do CEISE Br, espera superar os R$ 10,7 bilhões em negócios gerados na edição anterior.
Ponto de virada
Paulo Montabone, diretor da Fenasucro & Agrocana, afirma que “a 31ª edição será o ponto de virada para os próximos dez anos do setor. Posicionando a feira como polo de geração de negócios para novas frentes da bioenergia, com foco em inovação e ampliação das oportunidades comerciais”.
Outro destaque da edição é a parceria com o programa Canaoeste Green, iniciativa voluntária que promove a redução de gases de efeito estufa no setor sucroenergético. O programa valoriza produtores rurais por meio do sequestro de carbono e da preservação da vegetação nativa em suas propriedades, conectando produção agrícola e bioenergia. Durante o evento, o Canaoeste Green estimará as emissões geradas nos estandes e áreas comuns e realizará a compensação ambiental em áreas de vegetação nativa de produtores associados.
O lançamento da feira ocorreu durante o Seminário da Indústria 2025, promovido pelo CEISE Br.. E reuniu especialistas para debater “Novas Rotas de Bioenergias” e os desafios da cadeia produtiva. Rosana Amadeu, presidente do CEISE Br, ressaltou a importância do evento para o avanço tecnológico e sustentável do setor. E destacou que a Fenasucro & Agrocana, com a estreia da FenaBio, amplia seu protagonismo como palco de discussões estratégicas e lançamentos que impulsionam a transição energética no Brasil.
A 31ª Fenasucro & Agrocana reafirma seu compromisso em conectar toda a cadeia produtiva da bioenergia, promovendo inovação, sustentabilidade e geração de negócios. E consolidando o Brasil como referência global em energias renováveis.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Dia do Queijo Artesanal: Minas anuncia próxima edição de Festival
+ Agro em Campo: Festa do Vinho une cultura e gastronomia