Ela já foi soberana entre as picapes. Hoje, a Volkswagen Amarok virou peça de museu nas concessionárias. Em agosto de 2025, foram míseras 2 unidades vendidas em todo o Brasil, segundo a consultoria K.Lume.
Pior: a veterana perdeu até para as chinesas, que quase ninguém lembra. A BYD Shark, ainda tentando mostrar serviço, emplacou 66 unidades. Já a JAC Hunter, vista por muitos como carro de “teste de coragem”, fez 31 vendas.
- Brasil sem alface? Estudo revela impacto do aquecimento global
- Pesca esportiva: Mato Grosso lidera ranking dos melhores destinos do Brasil
Hilux continua inalcançável
Enquanto isso, no andar de cima, a Toyota Hilux segue intocável. Foram 3.571 unidades, consolidando a liderança absoluta. A picape japonesa vendeu quase três vezes mais que a terceira colocada.
Ford e GM brigam pelo segundo lugar
A Ford Ranger também mostrou força, fechando agosto com 2.628 vendas. Logo atrás veio a GM S10, com 2.340 emplacamentos.
Mitsubishi garante espaço
Com mais de mil unidades da Triton e outras 283 da veterana L200, a marca japonesa segue com espaço no mercado.
Fiat e Nissan resistem
A novata Fiat Titano ainda engatinha, mas conseguiu 311 unidades. Já a Nissan Frontier, discreta, fechou com 220 vendas.
As chinesas passaram vergonha… mas não tanto quanto a Amarok
Na parte de baixo, o espetáculo foi constrangedor. A BYD Shark somou 66 vendas e a JAC Hunter alcançou 31. Ambas já estariam em situação delicada… se não fosse a Amarok.
Amarok, do trono ao fiasco
Com apenas 2 unidades emplacadas, a Amarok virou sinônimo de mico no setor automotivo. A picape que já foi “rainha das estradas” agora amarga o fim da fila.
Ranking das picapes mais vendidas – agosto de 2025
-
Toyota Hilux – 3.571
-
Ford Ranger – 2.628
-
GM S10 – 2.340
-
Mitsubishi Triton – 1.008
-
Fiat Titano – 311
-
Mitsubishi L200 – 283
-
Nissan Frontier – 220
-
BYD Shark – 66
-
JAC Hunter – 31
-
Volkswagen Amarok – 2