A 29ª Expotécnica, realizada pelo IDR Paraná em Sabáudia, encerrou na última sexta-feira (12) com recorde de público. Mais de quatro mil pessoas participaram do evento, consolidando-o como um dos mais importantes para a agricultura familiar. Luiz Marcelo Franzin, coordenador geral da Expotécnica, destacou o saldo positivo e o apoio dos expositores.
O evento contou com 55 marcas e instituições e mais de 30 excursões de municípios das regiões norte e noroeste do estado. Rafaela Bernardo, assistente social do IDR-PR, enfatizou o recorde de público e a alta qualidade técnica da feira, que ofereceu mais de 30 horas de conteúdo técnico.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Conheça mais sobre o café que você bebe
+ Agro em Campo: Acerola, pequena no tamanho mas gigante em benefícios
Rafaela Bernardo, assistente social do IDR-PR, afirmou que o evento deste ano foi uma surpresa muito positiva. Ela destaca, por exemplo, o recorde de público, com mais de 1.500 pessoas apenas na quinta-feira, o segundo dia da feira. Além disso, ela também ressaltou o alto nível técnico e a melhoria na estrutura da 29ª edição. Adicionalmente, Rafaela menciona o “Encontro da Mulher”, que reuniu mais de 250 participantes. “Nosso auditório foi palco de temas importantes com destaque para o ‘Encontro da Mulher’ com mais de 250 mulheres presentes na ocasião”.
Paulo Eduardo Sipoli, gerente regional do IDR Paraná em Apucarana, ressaltou a participação de mais de 100 profissionais na organização e o compromisso de levar informação técnica e promover inovação tecnológica para os produtores. Além disso, ele comentou que a próxima edição, a 30ª Expotécnica, promete continuar com temas atuais e focados na agricultura sustentável do estado.