Resumo da notícia
- Frente fria avança pelo Sudeste nesta quarta-feira, provocando chuvas no litoral de São Paulo e Espírito Santo, enquanto o interior paulista e Minas Gerais permanecem com ar seco.
- No Sul, as chuvas cessam na maioria das áreas, mas norte do Rio Grande do Sul e oeste catarinense ainda registram garoas à tarde.
- No Centro-Oeste, tempo segue ensolarado e seco, com umidade abaixo de 20% em Goiás e norte de Mato Grosso, mantendo alerta para baixa umidade.
- No Norte e Nordeste, instabilidades causam pancadas de chuva em Amazonas, Roraima, Amapá, Bahia e Rio Grande do Norte, com acumulados de até 50 mm.
Resumo gerado pela redação.
A frente fria avança pelo Sudeste nesta quarta-feira (6) e provoca chuvas no litoral, segundo o Inmet.
No Sul, as chuvas cessam em quase todas as áreas. Porém, o norte do Rio Grande do Sul e oeste catarinense ainda registram garoas à tarde.
No Sudeste, a instabilidade se concentra entre os litorais de São Paulo e Espírito Santo. No interior paulista e em Minas Gerais, o ar seco predomina.
Você também pode gostar:
+ Agro em Campo: Pesquisadores aproveitam algas na fabricação de matéria-prima para construção civil
+ Agro em Campo: Gusttavo Lima vende metade de garanhão por R$ 5 milhões ao cantor Latino
As condições mantêm alerta para baixa umidade nessas áreas. No Centro-Oeste, o tempo segue ensolarado e seco, com índices abaixo de 20% em Goiás e no norte de Mato Grosso.
No Norte, instabilidades continuam sobre Amazonas, Roraima e Amapá. Nessas áreas, pancadas podem acumular até 50 milímetros.
Ao mesmo tempo, no Nordeste, ventos marítimos trazem chuva para o litoral da Bahia e do Rio Grande do Norte.