Resumo da notícia
- O último fim de semana de julho terá clima instável nos extremos do país, com pancadas de chuva no Sul, Nordeste e Norte, enquanto o Sudeste registra chuvas leves e o Paraná mantém tempo firme.
- No Sul, o Inmet emitiu alerta para temporais no Rio Grande do Sul, com pancadas concentradas no sul, leste e oeste da região.
- No Centro-Oeste e interior do Nordeste, o tempo segue seco, com umidade muito baixa, entre 12% e 20%, aumentando o risco de condições adversas nesses locais.
- No Norte, temporais atingem Roraima e partes do Amazonas, enquanto Rondônia e Tocantins permanecem com tempo firme e umidade crítica, especialmente em Palmas.
Resumo gerado pela redação.
O último fim de semana de julho terá clima instável nos extremos do país, com pancadas no Sul, Nordeste e Norte. As chuvas retornam ao Sudeste, mas com menor intensidade. Ao mesmo tempo, no Sul, as pancadas seguem no sul, leste e parte do oeste gaúcho. Além disso, o Inmet mantém alerta para temporais no Rio Grande do Sul. Apenas a faixa norte do Paraná continua com tempo firme e umidade abaixo de 30%.
No Sudeste, a umidade favorece chuvas no Rio de Janeiro, leste mineiro e litoral do Espírito Santo. Por outro lado, do norte paulista ao oeste de Minas, o ar segue seco, com umidade abaixo de 30%. No Triângulo Mineiro, a umidade pode cair abaixo de 20%.
No Centro-Oeste e interior do Nordeste, o tempo permanece firme. A umidade varia entre 12% e 20% nas horas mais quentes em Goiás, Brasília, norte de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O mesmo ocorre no sul do Maranhão, Piauí, Ceará e oeste da Bahia.
Já no litoral baiano e no leste de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, ocorrem pancadas irregulares.
Na região Norte, os temporais seguem em Roraima, no interior e no noroeste do Amazonas. No restante da região, as chuvas serão isoladas, com possibilidade na divisa do Pará com Amapá. Rondônia e Tocantins mantêm tempo firme e umidade crítica em Palmas.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Você sabia? Vaca recordista na produção de leite é brasileira
+ Agro em Campo: Strada é a campeã de vendas entre as picapes pequenas em junho