WOFEX 2025 reúne 13 agroindústrias brasileiras e reforça posição do país como fornecedor estratégico

A participação brasileira na World Food Expo (WOFEX) 2025, em Manila, gerou US$ 15 milhões em negócios imediatos e projeções de US$ 210 milhões em exportações para os próximos meses. A ação, liderada pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) e pela ApexBrasil, reuniu 13 empresas de carne suína e avícola.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As Filipinas são o principal destino da carne suína brasileira e um dos maiores mercados para o frango nacional. Durante o evento, as marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg e Brazilian Duck ganharam destaque em campanhas promocionais.

Ricardo Santin, presidente da ABPA, destacou o sucesso da missão: “Esta foi uma das nossas maiores participações na Ásia em 2025. O mercado filipino consolida sua confiança na qualidade da nossa produção.”

Você também pode gostar:
+ Agro em Campo: Exportação de café do Brasil soma 2,7 milhões de sacas em julho
+ Agro em Campo: Agro quer ser parte da solução na COP30, afirma Abag

Além dos negócios, a ABPA e a ApexBrasil lançaram o roadshow “No borders for food: Parcerias para segurança alimentar”, que promoverá eventos internacionais baseados nas diretrizes da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA/WOAH). Em Manila, a agenda incluiu reuniões com autoridades e um seminário técnico sobre biosseguridade e padrões de qualidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As empresas presentes foram: Alibem, Aurora, Bello, BMG, Coasul, Dália, Ecofrigo, Frigoestrela, Rainha da Paz, Rudolph, Jaguafrangos, Avenorte e Somave.

Leia mais:
+ Agro em Campo: Laranjinha-do-mato: uma joia da biodiversidade ameaçada pelo desconhecimento

+ Agro em Campo: Agro brasileiro registra maior valor exportado para julho da história