A Fazenda Terral, localizada em Matão, no interior de São Paulo, conquistou recentemente o Selo Angus Sustentabilidade, concedido pela Associação Brasileira de Angus e Ultrablack. A certificação, homologada pela renomada certificadora alemã Tüv Rheinland, atesta a adoção de boas práticas de responsabilidade ambiental, social, rastreabilidade, sanidade, bem-estar animal e biossegurança.
Com a conquista do selo, a Fazenda Terral se junta a um seleto grupo de oito propriedades que já obtiveram essa certificação. O selo é um reconhecimento do compromisso da fazenda com a preservação da vegetação nativa, o descarte adequado de embalagens de defensivos agrícolas e medicamentos, além da contratação de funcionários registrados e a implementação de medidas para reduzir o estresse animal.

“A Terral faz o ciclo completo da carne, desde a criação do animal até a embalagem do produto final. Com o selo Carne Angus Certificada já em mãos, agora podemos estampar também o selo Sustentabilidade nas etiquetas”, explica Maychel Borges, gerente do Programa Carne Angus Certificada.
Recentemente, Borges se reuniu com a equipe da Fazenda Terral para um treinamento sobre as novas diretrizes e procedimentos relacionados ao selo de sustentabilidade. “Foi uma oportunidade de entender todo o universo do nosso parceiro e demonstrar mais detalhes do Programa”, afirmou.
Compromisso com a sustentabilidade
A Fazenda Terral é um exemplo de como práticas sustentáveis podem ser integradas na produção agropecuária. O selo não apenas melhora a imagem da empresa no mercado. Mas também promove uma cadeia produtiva que respeita o meio ambiente e as normas sociais.
Com a crescente demanda por produtos alimentícios sustentáveis e de qualidade, iniciativas como a da Fazenda Terral são fundamentais para garantir que a pecuária brasileira se adapte às exigências do mercado. A implementação de boas práticas não só contribui para a saúde do ecossistema local. Mas também assegura que os consumidores tenham acesso a produtos que respeitam padrões elevados de qualidade e sustentabilidade.
A conquista do Selo Angus Sustentabilidade pela Fazenda Terral representa um passo importante na promoção de práticas responsáveis na pecuária. Com o apoio contínuo da Associação Brasileira de Angus e iniciativas como treinamentos e alinhamentos estratégicos, a fazenda está bem posicionada para se destacar no mercado agropecuário brasileiro, contribuindo para um futuro mais sustentável.
Leia mais:
+ Agro em Campo: União Europeia aprova verme-da-farinha como novo alimento
+ Agro em Campo: Nanopartículas aumentam nutrição e resistência em plantas de arroz